Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
BRIGADA MILITAR : Integração e parcerias são prioridades no novo comando

O novo comandante-geral da Brigada Militar, coronel Andreis Silvio Dal’Lago, prioriza três eixos fundamentais: gestão, tecnologia de informação e integração e parcerias. “É notório que estamos passando por momentos difíceis. Neste momento, a população precisa de instituições sérias e dedicadas como a Brigada Militar. É o momento de nos reestruturarmos e encarar os desafios” declarou, ao ser investido no posto.

Dal’Lago assumiu no lugar de Alfeu Freitas Moreira, que agora passa a integrar a reserva remunerada da instituição. A solenidade teve a presença do governador José Ivo Sartori e do vice-governador José Paulo Cairoli.

De acordo com Sartori, a nova gestão seguirá com qualidade e competência à frente da instituição. “Além de ser uma família, a Brigada Militar também é uma equipe leal, corajosa e comprometida. Tenho certeza de que o novo comando dará continuidade ao trabalho primoroso desenvolvido pelo coronel Freitas”, afirmou.

O secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, destacou “o destemor e a coragem” do trabalho de Freitas à frente da Brigada Militar. O secretário desejou boa sorte ao novo comandante, salientando que “o coronel Andreis é um homem que compreende a situação atual do Estado. Tenho certeza de que esta atitude contribuirá para a construção de um Rio Grande do Sul mais seguro e eficiente para a população”.

Novo comandante – Natural de Caxias do Sul, o coronel Andreis Silvio Dal’Lago tem 54 anos e está há 33 anos na Brigada Militar, onde já foi chefe do Estado-Maior e subcomandante-geral. Como tenente-coronel foi comandante do 34º Batalhão de Polícia Militar em Esteio, comandante do Colégio Tiradentes e chefe da 1ª Seção do Estado-Maior da Brigada Militar.

Juntamente com o novo comandante-geral da Brigada Militar, assume o cargo de subcomandante-geral o coronel Mario Yukio Ikeda. O coronel Julio César Rocha permanece no cargo de chefe de Estado Maior.

Fonte: Diário da Manhã