Este fim de semana contou com duas operações integradas – sexta-feira e s&..." /> Este fim de semana contou com duas operações integradas – sexta-feira e s&..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Ação integrada garante mais segurança no fim de semana

Este fim de semana contou com duas operações integradas – sexta-feira e sábado. Agentes da segurança e da saúde atuaram no Centro, Porto, Laranjal, Balneário dos Prazeres e Colônia Z3. No total foram 260 pessoas e 147 veículos abordados. Carteira de habilitação e veículos foram apreendidos, assim como drogas. Foi feita uma prisão por desacato e um estabelecimento foi fechado pela vigilância sanitária.

A ação do eixo Policiamento e Justiça faz parte das estratégias de repressão e prevenção à violência do Pacto Pelotas Pela Paz. Os principais objetivos da iniciativa são a apreensão de armas ilegais, coibir o porte de drogas, o consumo de álcool e reduzir a perturbação do sossego público.

NÚMEROS – A operação de sexta começou às 19h foi concluída à 1h de sábado. Contou com nove agentes de trânsito, 11 brigadianos, dois guardas municipais, quatro fiscais da Vigilância Sanitária (Visa) e um assessor da Secretaria de Segurança Pública (SSP), apoiados por 11 viaturas. Foram abordadas 145 pessoas e 94 veículos – e sete deles aprendidos. A Visa fiscalizou caminhões e furgões na barreira de trânsito e autuou um estabelecimento.

A operação de sábado começou às 22h e se estendeu até as 4h de domingo. A Brigada Militar atuou com 13 agentes, a Guarda Municipal com 11, e cinco agentes de trânsito, além de um assessor da SSP. Apoiados por 12 viaturas. Foram abordadas 115 pessoas e 43 veículos, registradas dez infrações de trânsito, que resultaram na remoção de cinco veículos e uma carteira de habilitação apreendida. Além da prisão por desacato.

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/acao-integrada-garante-mais-seguranca-no-fim-de-semana/