Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Rede Bem Cuidar conquista prêmio de excelência internacional

A Rede Bem Cuidar foi uma das 12 experiências mundiais reconhecidas e premiadas na terceira edição do prêmio – e a única brasileira.

O Prêmio do Centro de Design Ativo reconhece projetos de pesquisa e design convincentes, que cultivam o bem-estar através da promoção da atividade física, saúde mental e vida cívica. Na avaliação do Centro, o projeto da Rede Bem Cuidar implantado nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Bom Jesus e Simões Lopes usou toda uma estratégia de engajamento da comunidade para aumentar a confiança e construir valor social.

“Dedico este prêmio às equipes, parabenizando pelo trabalho na construção deste projeto desde a base. Estamos aguardando agora a inauguração da Unidade Guabiroba, que fará parte da Rede Bem Cuidar. Mais do que uma estrutura de saúde, as unidades da rede são centros de convivência”, destacou o prefeito.

Representantes da UBS Bom Jesus, Adiles Krinus, e da UBS Simões Lopes, Maria Laura Nogueira, também receberam o prêmio.

O Centro avaliou a instituição como engajada com a comunidade, visando fomentar estratégias para aumentar a confiança e qualidade de vida, unindo o designer do local com a prestação de serviços clínicos, além disso um dos critérios do concurso era a quantidade de citações do tema na internet .

No evento “Celebrate Active Design”, realizado na noite de 28 de outubro em Nova Iorque, a prefeitura de Pelotas foi representada pela enfermeira Aline Kohler Geppert e pelo cirurgião-dentista Leandro Leitzke Thurow, ambos servidores da SMS, além de representantes do Tellus e Comunitas.

REDE BEM CUIDAR

Desde 2015 a Rede Bem Cuidar realiza serviços inovadores desenvolvidos com a participação dos servidores da saúde e toda a comunidade. A UBS Bom Jesus foi à primeira unidade da Rede, o mesmo seguimento foi implantado na UBS Simões Lopes e a próxima unidade será a Guabiroba. Este novo conceito é fruto da parceria entre a prefeitura de Pelotas e o programa Juntos pelo Desenvolvimento, liderado pela Comunitas, uma organização da sociedade civil, que tem como objetivo estimular o engajamento de múltiplos setores. Em parceria técnica com a agência de design Tellus, a Rede Bem Cuidar incorporou um processo de motivação que envolveu representantes locais, funcionários da UBS, membros da comunidade e da gestão municipal.

Entre os premiados, além da Rede Bem Cuidar de Pelotas, o Google foi reconhecido por seus esforços históricos e contínuos para promover a saúde dos funcionários através do design.

Fonte: Diário da Manhã