A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe teve início nesta quarta-f..." /> A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe teve início nesta quarta-f..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵

Proteção contra a gripe

Proteção contra a gripe

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe teve início nesta quarta-feira (dia 10 de abril). Em Pelotas, os grupos prioritários para receber a vacina de imunização contra o vírus influenza totalizam 96.352 pessoas. A meta é vacinar pelo menos 90% desse público alvo. A campanha foi antecipada em 15 dias em relação aos anos anteriores. Já são 21 edições da vacinação contra a gripe no país. 

 

A campanha de 2019 começa pelos grupos que tiveram cobertura menor no ano passado: gestantes, crianças (entre seis meses e seis anos) e puérperas (mulheres que estão nos primeiros 45 dias após o parto). A coordenadora do Setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde, Ana Alice Maciel, lembra que, em 2018, a vacinação de gestantes na rede pública chegou a 50% da meta. Já entre as crianças a cobertura foi ainda menor: apenas 48%. O total de cobertura alcançou 70% em Pelotas – número que foi elevado em consequência da satisfatória adesão dos idosos. 

 

A partir do dia 22, a campanha alcança os demais grupos prioritários, que são os trabalhadores da saúde, os povos indígenas, os idosos, os professores de escolas públicas e privadas, as pessoas com condições de saúde especial, os funcionários do sistema prisional e as pessoas privadas de liberdade. As vacinas são aplicadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). 

Fonte: http://www.radiopelotense.com.br/Pagina/15972/Protecao-contra-a-gripe