A prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) anunciou, na última sexta-feira (28), o nome da nova..." /> A prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) anunciou, na última sexta-feira (28), o nome da nova..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Prefeitura de Pelotas anuncia nova secretária de Saúde

A prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) anunciou, na última sexta-feira (28), o nome da nova secretária de Saúde, Roberta Paganini Lauria Ribeiro. Ela assume a vaga deixada pela ex-secretária Ana Costa, ocupada de forma interina por Leandro Thurow, há três meses. Por enquanto, Roberta vai acompanhar o trabalho da Secretaria de Saúde (SMS), seguindo um processo de transição até assumir efetivamente em 1º de setembro, quando deixa a Secretaria de Saúde de São José do Norte, onde atua, e assume a de Pelotas.

Na ocasião, a prefeita agradeceu a atuação de Leandro – que continua no cargo até a nova secretária tomar posse – e deu as boas-vindas à Roberta. “Os desafios da saúde básica no município não são pequenos. O encerramento do Mais Médicos impactou muito nos serviços, mas tenho certeza de que sua experiência e perfil vai trazer uma grande contribuição”, disse. Paula destacou que a nova secretária vai encontrar uma equipe coesa e dedicada, disposta a fazer a diferença pela saúde dos pelotenses, agradecendo ainda a prefeita de São José do Norte, Fabiany Zogbi Roig, pela cedência da profissional.

Roberta retribuiu a confiança e disse estar disposta a enfrentar os desafios inerentes ao Sistema Único de Saúde (SUS), através da aplicação de um modelo mais participativo de gestão, focado na valorização do servidor, o que, consequentemente, espera resultar em melhoria no atendimento ao cidadão. “Não posso prometer melhorias que dependam de recursos financeiros, mas com certeza o ambiente de trabalho pode ser melhor, pois isso só depende da gente”, afirmou, reforçando a importância da educação popular para o sucesso do sistema de saúde.

Perfil
Natural de Rio Grande, Roberta Paganini Lauria Ribeiro é formada em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC) e pós-graduada em Gestão Federal do SUS, pelo Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa. Servidora de carreira do Ministério da Saúde, ela foi cedida para atuar no Sistema Único de Saúde (SUS) em âmbito municipal. Roberta também foi secretária de Saúde de Rio Grande.

Fonte: https://www.jornaltradicao.com.br/pelotas/saude/prefeitura-de-pelotas-anuncia-nova-secretaria-de-saude/