Para marcar o Dia Mundial de Combate à Hepatite, a Diretoria de Ações em S..." /> Para marcar o Dia Mundial de Combate à Hepatite, a Diretoria de Ações em S..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Palestra aborda o atendimento às hepatites na Atenção Básica em Pelotas

Para marcar o Dia Mundial de Combate à Hepatite, a Diretoria de Ações em Saúde e o Programa de Infecções Sexualmente Transmissíveis e Aids (IST/Aids), da Secretaria de Saúde, (SMS) promovem a palestra “Estratégias para simplificar o diagnóstico, ampliar a testagem e fortalecer o atendimento às hepatites virais na Atenção Básica”, com o doutor em Hepatologia, Dimas Kliemann.  

 

O encontro aberto ao público será na terça-feira (31), às 8h30, no auditório da Secretaria de Educação e Desporto (Smed), localizado na Praça 20 de Setembro, nº 366. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3284-7751.  

 

 

 

Além da palestra a SMS realiza, em parceria com o Laboratorio Abbvie, distribuição de material educativo nas Unidades Básicas de Saúde(UBS), conscientizando os usuários sobre a hepatite e seus modos de prevenção.  

 

Em trabalho conjunto com o Centro de Aplicação e Monitorização de Medicamentos Injetáveis (CAMMI), da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), é garantido o acesso imediato dos pacientes que apresentam diagnóstico positivo de hepatite ao ambulatório. 

Fonte: http://www.jornaltradicao.com.br/site/content/saude/index.php?noticia=27774