Os primeiros médicos selecionados pelo edital do Ministério da Saúde, para..." /> Os primeiros médicos selecionados pelo edital do Ministério da Saúde, para..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Novos médicos chegam às Unidades Básicas de Saúde em Pelotas

Os primeiros médicos selecionados pelo edital do Ministério da Saúde, para assumir as vagas deixadas na rede pública de saúde após a saída dos cubanos do programa Mais Médicos, começaram a chegar às 11 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) nesta semana. Na última quarta-feira (28), três profissionais assumiram o atendimento à população nas UBSs Sítio Floresta, Colônia Maciel e Bom Jesus, e mais quatro devem dar início ao trabalho na próxima segunda-feira (3). 

 

Depois de selecionados, os profissionais de medicina têm até o final da primeira quinzena de dezembro para se apresentarem nos municípios aos quais se candidataram. Em Pelotas, 12 vagas foram disponibilizadas – falta apenas um médico se apresentar. 

 

 

 

A partir de 10 de dezembro, mais dois médicos começam a trabalhar nas UBSs do Barro Duro e Sítio Floresta. No dia 17, assumem os profissionais lotados na Cohab Pestano, Colônia Triunfo e Getúlio Vargas. 

Fonte: http://www.jornaltradicao.com.br/site/content/saude/index.php?noticia=29495