Uma reunião entre o diretor do Foro de Pelotas, Marcelo Malizia Cabral, representantes d..." /> Uma reunião entre o diretor do Foro de Pelotas, Marcelo Malizia Cabral, representantes d..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
MATERNIDADES EM PELOTAS TERÃO PLANTÃO FIXO PARA REGISTRO DE NASCIMENTO

Uma reunião entre o diretor do Foro de Pelotas, Marcelo Malizia Cabral, representantes da Secretaria de Saúde (SMS) e dos cartórios de registro civil de Pelotas definiram os dias e horários dos plantões dos cartórios nas maternidades, para que os pais saiam do hospital com a certidão de nascimento do filho. A regra valerá a partir do próximo dia 27.

De acordo com Cabral, a ação faz parte da estratégia de prevenção à violência e exclusão social do Pacto Pelotas pela Paz, um projeto que une executivo, legislativo, judiciário, Ministério Público e sociedade civil. Com a facilidade de não precisar se deslocar até o cartório pretende-se a erradicação absoluta do sub-registro de nascimento. Os funcionários dos cartórios estarão duas a três vezes por semana dentro dos hospitais.


A Beneficência, pelo baixo número de partos, dispensou o serviço. O Hospital Miguel Pilcher será atendido duas vezes por semana, também pela baixa demanda.

Outra demanda do Foro foi auxílio dos cartórios no reconhecimento de paternidade. Servidores da SMS serão qualificados para que possam intermediar o processo, que não precisa ser feito pessoalmente no cartório.

Confira os dias e horários de atendimento nas maternidades:

HUSFP

  • Segundas-feiras das 9h às 11h
  • Quartas e sextas-feiras das 13h às 15h

Santa Casa

  • Segundas-feiras das 10h30 às 11h30
  • Quartas e sextas-feiras das 16h30 às 17h30

Hospital Escola

  • Segundas-feiras das 9h às 10h30
  • Quartas e sextas-feiras das 15h30 às 16h30

Miguel Pilcher

  • Terças-feiras das 15h às 16h
  • Sextas-feiras das 10h às 11h.

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/maternidades-em-pelotas-terao-plantao-fixo-para-registro-de-nascimento/