No mês em que é celebrado o dia Mundial do Diabetes serão realizadas divers..." /> No mês em que é celebrado o dia Mundial do Diabetes serão realizadas divers..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Dia Mundial do Diabetes terá programação em Pelotas

No mês em que é celebrado o dia Mundial do Diabetes serão realizadas diversas atividades, promovidas conjuntamente pelo Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas, Faculdade de Medicina, Centro de Diabetes e Hipertensão, Liga Acadêmica de Medicina e Liga Acadêmica de Endocrinologia da UFPel.

 

As ações acontecerão de 13 a 17 de novembro e a programação contará com palestras, orientações, roda de conversa e exames. Prevenção, direitos dos pacientes diabéticos e nutrição estão entre os temas que serão discutidos ao longo da semana.

 

Na segunda-feira (13), as atividades serão no Centro de Pesquisa em Saúde (CPS) Dr. Amílcar Gigante. O evento será aberto com a superintendente do HE, Vera Silveira, que irá falar sobre Prevenção, às 14h. Em seguida, às 15h, a assistente social Maristela Irazoqui irá falar sobre Direitos Legais dos Diabéticos, seguido de um Roda de Conversa “Eu e o Diabetes” com a enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde, Carolina Ulrich e às 16h “Pé Diabético” com a Liga Acadêmica de Medicina.

Fonte: http://www.radiopelotense.com.br/Pagina/13272/Dia-Mundial-do-Diabetes-tera-programacao-em-Pelotas