A ação dos policiais aconteceu na manha de quarta-feira (6) para a realiza&cc..." /> A ação dos policiais aconteceu na manha de quarta-feira (6) para a realiza&cc..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Vereador de Pelotas convoca comitiva para esclarecer operação realizada pela Polícia Federal

A ação dos policiais aconteceu na manha de quarta-feira (6) para a realização de investigações sigilosas

 

Policiais federais realizaram uma operação na Câmara de Vereadores de Pelotas, na manhã de quarta-feira (6), onde aconteceram investigações nos gabinetes dos vereadores Ademar Ornel (DEM) e Waldomiro Lima (PRB). 

 

 

 

O motivo da ação é um possível envolvimento dos agentes públicos para ganhar votos eleitorais nas disputas das eleições 2012 e 2016. Cerca de 40 membros da Polícia Federal investigam dez mandados de busca e apreensão remetidos pela Justiça Eleitoral de Pelotas.

 

Na manhã da última sexta-feira (8), o vereador Waldomiro Lima convocou uma coletiva de imprensa para esclarecer as informações que estavam sendo divulgadas ao seu respeito. Ele salienta que foi surpreendido com as investigações da Polícia Federal. “Em respeito a Deus, minha família, ao meu mandato, meus eleitores e às pessoas que acreditam no meu trabalho, eu vim esclarecer o que está circulando na imprensa ao meu respeito”, disse.

 

O vereador explica que o revólver encontrado pelos agentes era uma relíquia da família, o qual seu falecido pai deixou de lembrança para ele. Além disso, afirma que nunca teve nenhum dinheiro dentro de sua casa. 

 

Sobre o programa “Minha Casa, Minha Vida”, Lima explanou que é um programa do governo federal, que é promovido através da participação de sorteios dos contemplados, realizado perante todos os envolvidos no projeto. 

 

Conforme ele, a Polícia Federal não informou como chegou até ele e em nenhum momento foi esclarecido o motivo da investigação, sendo explicado apenas que era uma busca sigilosa. “Eu não imagino de onde tenha vindo a denúncia, mas acredito que seja calúnia e difamação de pessoas que querem denegrir a minha imagem. Desde que eu anunciei a minha pré-candidatura para deputado estadual, começou essa perseguição contra a minha pessoa”, ressalta. 

 

No momento, o ex-secretário de Habitação e Regularização (SHRF), Ivan Vaz, fez uma intervenção para explanar que em nenhum momento, no período em que estava a frente da Secretaria, foi procurado por algum vereador, muito menos o Waldomiro Lima, para intervenção ao programa “Minha Casa Minha Vida”. “Nós assumimos a Secretaria com o programa praticamente executado, sendo realizado apenas o sorteio, na presença de várias autoridades, no período em que eu estava à frente da gestão. Me surpreendi quando disseram que eu era um delator. Sou militar aposentado do Exército Brasileiro há 30 anos e jamais iria descumprir a hierarquia e a disciplina e muito menos faria algo desse tipo na minha vida pública”, finaliza. 

Fonte: http://www.jornaltradicao.com.br/site/content/politica/index.php?noticia=27115