Nesta terça (12), a Comissão Mista de Or&ccedi..." /> Nesta terça (12), a Comissão Mista de Or&ccedi..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Relatório final da CPI da JBS é um dos destaques da semana no Congresso

Nesta terça (12), a Comissão Mista de Orçamento recebe o ministro do planejamento, Dyogo Oliveira, representantes do Tribunal de Contas da União, da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal, além do secretário de Previdência do Ministério da Fazenda, Marcelo Caetano, para mais uma audiência pública sobre a Previdência Social.

 

Nesta semana, os parlamentares também têm a tarefa de avançar na análise da proposta de lei orçamentária para 2018. Os relatórios setoriais, com o orçamento de cada área da administração pública, como educação e infraestrutura, já foram aprovados. Até a quinta-feira (14), a meta é aprovar o relatório geral, feito pelo deputado Cacá Leão, do PP.

 

Para que o orçamento seja votado até o fim do ano legislativo, no dia 22 de dezembro, é preciso limpar a pauta do Congresso.

Por isso, foi marcada para terça-feira (12) sessão conjunta de senadores e deputados para votar os vetos presidenciais a diversos projetos de lei. Entre eles, está o veto ao limite para autofinanciamento de campanha, que faz parte da reforma política. Também está em pauta o veto à lei que permite posse de armas para agentes de trânsito.

 

Ainda na terça-feira, a CPI mista que investiga supostas irregularidades envolvendo a empresa JBS apresenta e tenta votar o relatório final da investigação.

No plenário do Senado, a pauta está trancada pela medida provisória que concede isenção de impostos para petroleiras que queiram explorar a camada pré-sal no Brasil.

E na quarta-feira (13), a Comissão dos Direitos da Mulher na Câmara debate a mortalidade feminina em decorrência de abortos.

Fonte: http://www.radiopelotense.com.br/Pagina/13406/Relatorio-final-da-CPI-da-JBS-e-um-dos-destaques-da-semana-no-Congresso