O PT divulgou nota, nesta segunda-feira (09), reafirmando que Luiz Inácio Lula da S..." /> O PT divulgou nota, nesta segunda-feira (09), reafirmando que Luiz Inácio Lula da S..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
PT reafirma que Lula será seu candidato à Presidência

O PT divulgou nota, nesta segunda-feira (09), reafirmando que Luiz Inácio Lula da Silva "continua sendo" o candidato do partido à Presidência da República no pleito de 2018. O texto, que também mostra a indignação do partido com a prisão do político, garantiu que a candidatura será registrada no dia 15 de agosto, seguindo a legislação eleitoral.

 

"A estatura política e pessoal de Lula agigantou-se pela maneira digna como ele cumpriu o mandado ilegal de prisão", destacou a nota. "No sindicato que é o berço de sua liderança política: de cabeça erguida, nos braços do povo, uma imagem que repercutiu ao redor do mundo", salientou o PT.

 

O documento também informa que o "comando político" da sigla será transferido para Curitiba. "A principal tarefa do PT é lutar pela liberdade de Lula, em ações coordenadas com outros partidos políticos, movimentos sociais, frentes, organizações e personalidades de todo o Brasil e de outros países", projetou o texto. "Caberá à Direção Nacional do PT fazer as articulações com outros partidos, que serão conduzidas pela presidente Gleisi Hoffmann, designada por Lula como sua porta-voz política até que ele recupere a liberdade."

Fonte: http://www.radiopelotense.com.br/Pagina/14028/PT-reafirma-que-Lula-sera-seu-candidato-a-Presidencia