Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Prefeitura busca solução para restabelecer o recolhimento do lixo

             Representantes do Sindicato dos Rodoviários e da Litucera Engenharia e Limpeza, empresa responsável pelo serviço da coleta de lixo em Pelotas, estiveram reunidos com a prefeita em exercício, Paula Mascarenhas, na manhã desta quarta-feira (26/10/2016) na sala de reuniões da prefeitura. Paula convocou a reunião para buscar um acordo entre as partes e restabelecer o mais breve possível a coleta de lixo no Município. O serviço está paralisado desde ontem (25). 

            “Estou aqui em nome da população de Pelotas, pedindo sensibilidade de todos diante desta situação. Esta é uma questão de organização da cidade e de saúde publica, pois a interrupção do serviço reflete seriamente sobre as pessoas, que são as mais prejudicadas diante da situação”, ponderou Paula. Ela sugeriu que, em nome do interesse público, a empresa e o sindicato entrem em um acordo para que o serviço seja normalizado até que saia uma decisão judicial.

            O Sindicato propôs que a empresa passe a cumprir a partir deste momento os itens reivindicados e logo, se necessário, sejam feitas as correções baseadas na decisão judicial. Os representantes da Litucera ficaram de levar a proposta, ainda esta tarde, até a administração a fim de ter uma posição oficial por parte da empresa.

          Entenda o caso:

       O recolhimento do lixo em Pelotas está comprometido desde ontem, devido a protestos do Sindicato dos Rodoviários que impedem a saída dos caminhões da garagem para efetuar a coleta. Os trabalhadores não estão em estado de greve. Há desentendimentos entre a categoria e a empresa Litucera quanto aos repasses.

       Também participou da reunião o diretor-presidente do Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep); o procurador Geral do Município, Fábio Machado, e os assessores especiais do Gabinete, Paulo Morales e Agostinho Meireles.

Fonte: Prefeitura de Pelotas