Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Prefeito assina ordem de serviços de mais quatro vias

       A ordem de serviço assinada na manhã desta sexta-feira (4/11/16) deu início às obras de requalificação das avenidas Viscondessa da Graça e Saturnino de Brito e das ruas Rafael Pinto Bandeira e Professor Mário Peiruque. O investimento de R$ 4.499.917,63 do PAC Pavimentação, com contrapartida da prefeitura, integra a marca de mais de R$ 110 milhões captados pelo Município através do Programa. Somados às pavimentações feitas com recursos próprios, o número representa um recorde em quilômetros asfaltados na história de Pelotas - 72 vias que já foram ou ainda vão ser pavimentadas.

            “A requalificação da Viscondessa da Graça, importante porta de entrada e saída de Pelotas, é uma estratégia para incentivar o desenvolvimento desta região e qualificar o cartão de visitas da nossa cidade”, destacou o prefeito Eduardo Leite durante a assinatura da ordem de serviço, ao lado da avenida.

          Eduardo salientou diversas ações da prefeitura que demonstram a atenção dada ao bairro, como a praça Simões Lopes, que passa pela etapa de construção de calçadas; a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Simões Lopes; a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Monteiro Lobato, cujo prédio está sendo requalificado; e o Castelo Simões Lopes, que passa por licitação e em breve será restaurado.

       A requalificação das quatro vias inclui pavimentação, sistema de drenagem, rede de esgoto, acessibilidade, paisagismo e sinalização viária. O prazo de execução é de 7 meses. A partir da assinatura, a empresa licitada, Brivap Britagem e Pavimentação, tem 10 dias para dar início à obra. As primeiras vias a passarem pelas melhorias são a Rafael Pinto Bandeira e a Saturnino de Brito. O projeto e a fiscalização são feitos pela Unidade de Gerenciamento de Projetos (UGP).

         Mais ações

    O prefeito aproveitou a oportunidade para verificar o andamento da construção da praça Simões Lopes, que conta com cerca de 35% da estrutura concluída. Eduardo também acompanhou a obra de requalificação da Emei Monteiro Lobato.

         Participaram da assinatura o vice-prefeito eleito, Idemar Barz; secretário executivo da UGP, Jair Seidel; vereador eleito, Dilo Bandeira; representante do vereador Salvador Ribeiro, Paulo Valone; representante da Secretaria de Cultura (Secult), Paulo Pedroso; assessor do programa Boa Escola para Todos, Sadi Saper; presidente da Associação de Moradores do Simões Lopes, Lourdes Pedroso Gonçalves; representante da Brivap, Everton Robson dos Santos.

Fonte: Prefeitura de Pelotas