Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Paula se reúne com vereador Rafael Dutra

      A prefeita Paula Mascarenhas recebeu em seu gabinete o vereador Rafael Dutra, Barriga, (PTB) nesta sexta-feira (26). A pauta do encontro foi a infraestrutura e habitação no Getúlio Vargas e a falta de acessibilidade dos táxis para o transporte de pessoas com deficiência.

    Paula falou sobre o trabalho focado na aprovação do financiamento de 50 milhões de dólares junto ao Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata) e como o Getúlio Vargas e o Pestano poderão ser beneficiados. Se confirmado, o recurso permitirá a realização de obras de pavimentação, drenagem, água e esgoto em ambas localidades e melhorias também na zona rural.

    A prefeita garantiu o empenho do governo em buscar formas de aumentar a oferta de moradias através da concepção de projetos habitacionais em áreas públicas e da continuidade da regularização fundiária. Ao se posicionar contra as invasões, sugeriu que as pessoas em situação irregular se cadastrem na Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (SHRF) e reforçou que somente quem estiver incluído nas listas de espera estará apto a participar de projetos no setor. “Não podemos incentivar ocupações, pois nunca vamos reduzir o déficit habitacional assim”, frisou. 

      O vereador apresentou uma proposta de sua autoria que tramita no Legislativo para regulamentar a adaptação de parte da frota de táxis para o atendimento a pessoas com deficiência. Ao acolher a discussão, Paula ofereceu a possibilidade da realização de uma reunião entre o vereador e o secretário de Transporte e Trânsito (STT) Flávio Al Alam para ajudar na coleta de subsídios para a formulação do projeto de lei.

Fonte: Prefeitura de Pelotas