O candidato à Presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, vem a Pe..." /> O candidato à Presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, vem a Pe..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Geraldo Alckmin vem a Pelotas conhecer Centro de Atendimento ao Autista

O candidato à Presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, vem a Pelotas nesta segunda-feira, dia 27, para conhecer o Centro de Atendimento ao Autista, um dos projetos mais importantes da gestão do ex-prefeito Eduardo Leite. O ex-governador paulista aterrissa no Aeroporto de Pelotas e segue direto, às 17h, para a instituição (rua General Argolo, 1.801). Alckmin estará acompanhado de sua vice, a senadora Ana Amélia Lemos (PP); do candidato ao governo gaúcho pelo PSDB, Eduardo Leite; delegado Ranolfo (PTB), vice na chapa ao Piratini; do deputado federal Luis Carlos Heinze (PP), que concorre ao Senado, e de Mário Bernd (PPS), também postulante ao Senado. 

 

Após a visita, às 17h40, os candidatos visitam o Mercado Central. Logo em seguida, às 18h, vão ao Café Aquários, onde estarão disponíveis para atender a imprensa. 

 

 

 

Saiba mais sobre o Centro

 

Aberto em 2014, o Centro logo virou referência na assistência e educação de crianças e adolescentes com Transtornos do Espectro Autista (TEA), atraindo famílias de outras cidades para morar em Pelotas. Neste ano, em razão da grande procura por vagas, a Prefeitura inaugurou um novo espaço com capacidade de atender até 600 alunos, o dobro da estrutura anterior. 

 

A instituição oferece atividades pedagógicas, neurológicas e tecnológicas, entre elas arteterapia, psicomotricidade e sessões com psicopedagogo e fonoaudiólogo. Danilo Rolim de Moura, que dá nome ao Centro, foi um pediatra pelotense engajado na causa autista.

Fonte: http://www.jornaltradicao.com.br/site/content/politica/index.php?noticia=28193