O deputado estadual Pedro Pereira (PSDB) esteve na manhã d..." /> O deputado estadual Pedro Pereira (PSDB) esteve na manhã d..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Encruzilhada do Sul e Canguçu formam parceria para amenizar danos do temporal

O deputado estadual Pedro Pereira (PSDB) esteve na manhã desta segunda-feira (5), na Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), onde participou de uma reunião com representantes dos municípios de Canguçu e Encruzilhada do Sul. No encontro, os prefeitos das duas cidades formalizaram uma importante parceria para cedência de máquinas do Programa Patrulhas Mecanizadas.

 

De acordo com o parlamentar, o encontro foi bastante positivo em função do acordo, especialmente em um momento de dificuldade de alguns municípios que contabilizam prejuízos com a estiagem e os temporais. “Através de um convênio com a SDR, os dois municípios serão beneficiados. Serão cedidos para Canguçu, um rolo compactador, um trator de esteiras e uma caçamba para a recuperação e manutenção de estradas que dá acessos aos assentamentos”.  explicou.



A reunião teve a participação do prefeito em exercício de Canguçu, Cledemir Gonçalves, e do prefeito Vinícius Pegoraro, que está em férias, do prefeito de Encruzilhada do Sul, Artigas Teixeira, e do o diretor do Departamento de Desenvolvimento Agrário da SDR, Evandro Durr, além de assessores e outras autoridades locais.

 

Na última sexta-feira (2), o parlamentar tucano esteve em São Lourenço do Sul e em Canguçu, acompanhado do coordenador Regional da Defesa Civil, Charles Silveira, em audiências com os prefeitos devido ao temporal que danificou centenas de residências e destruiu boa parte de plantações de soja, milho e fumo, entre outras culturas. “Visitei algumas as comunidades dos dois municípios e já estamos trabalhando e cobrando do governo medidas emergenciais e urgentes”, detalhou Pereira.

Fonte: http://www.jornaltradicao.com.br/site/content/politica/index.php?noticia=25765