Pedido de informações foi protocolado no primeiro dia útil do ..." /> Pedido de informações foi protocolado no primeiro dia útil do ..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
CÂMARA QUER SABER QUEM SÃO OS MAIORES DEVEDORES DA PREFEITURA

Pedido de informações foi protocolado no primeiro dia útil do ano pelo vereador Marcos Ferreira, o Marcola (PT)

            A partir da justificativa da Prefeitura de que à aprovação da taxa de iluminação pública e das alterações nos salários dos professores seriam indispensáveis para evitar o agravamento da crise financeira, representantes da Câmara Municipal começam a buscar mais informações sobre a real situação das finanças da cidade.

Ontem o vereador Marcos Ferreira, o Marcola (PT) apresentou um pedido oficial de informações para saber quem são os 150 maiores devedores da Prefeitura.

“O anúncio da crise e a tentativa de implantar uma nova taxa nos faz querer saber quem deve para o município, quanto deve e o que a Prefeitura está fazendo para receber esse dinheiro?”, justifica Marcola.

O pedido de informações direcionado para a Secretaria da Fazenda e Sanep pretende apurar quem são as empresas, instituições e pessoas físicas que mais devem para tanto para órgãos administração direta (Prefeitura e secretarias) como indireta (Sanep e empresas públicas). Os dados solicitados incluem, ainda, detalhes sobre as ações judiciais de cobrança movidas contra os inadimplentes.

A partir dessas informações a Câmara deve apertar a fiscalização sobre as ações da Prefeitura para cobrar o pagamento das dívidas. “Quando estamos em dificuldades financeiras nada mais natural do que cobrar quem nos deve, então queremos saber se a Prefeitura está fazendo isso”, comenta.

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/camara-quer-saber-quem-sao-os-maiores-devedores-da-prefeitura/