“Assaltos estão ocorrendo durante o dia e a noite, são inúmeras v&ia..." /> “Assaltos estão ocorrendo durante o dia e a noite, são inúmeras v&ia..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Assaltos estão ocorrendo durante o dia e a noite em Canguçu, desabafa Pedro Pereira na SSP

“Assaltos estão ocorrendo durante o dia e a noite, são inúmeras vítimas, como os estudantes, os moradores e trabalhadores, além dos casos de abigeato. Precisamos de mais policiais militares e civis, de agentes penitenciários nos presídios em Canguçu e em todo o Estado”. Com este desabafo, o deputado Pedro Pereira (PSDB), iniciou uma reunião de emergência com o secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer, na quarta-feira (20), em Porto Alegre.

O secretário consultou uma planilha com dados do munícipio e concordou que o número do efetivo em Canguçu está muito baixo para uma cidade de 55 mil habitantes. Schirmer se comprometeu em estudar as demandas solicitadas e vai se reunir com o comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPO /Sul), com sede em Pelotas. “Juntos iremos diminuir os índices de criminalidade e construir uma sociedade mais segura” prometeu o secretário.

Na oportunidade, o prefeito Vinicius Pegoraro, assinou um contrato de adesão do município ao Sistema de Segurança Integrada com os Municípios (SIM/RS). Uma das principais ações previstas no projeto está o aperfeiçoamento de tecnologias já existentes nos órgãos participantes, como o uso inteligente das câmeras de videomonitoramento. Atualmente, 176 municípios já aderiram ao sistema e 191 estão em processo de adesão. “A prefeitura tem informações de extrema importância que precisam chegar até o Estado” concluiu Schirmer.

Além do deputado Pedro Pereira e do prefeito de Canguçu, participaram da audiência na Capital os vereadores, Augusto Cesar da Silva, Erroldisnei Borges de Borges (Rodinha), Ubiratan Cardoso Rodrigues e Neviton Nornberg (Nevinho).

Fonte: http://www.jornaltradicao.com.br/site/content/politica/index.php?noticia=26390