A partir de 2018, a zona rural contará com três nova..." /> A partir de 2018, a zona rural contará com três nova..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Zona rural de Pelotas terá três novas pontes de concreto

A partir de 2018, a zona rural contará com três novas pontes de concreto que facilitarão o transporte de moradores e produtores rurais. As estruturas serão construídas nas colônias Maciel, Aliança e São João. O investimento total é de R$ 1,046 milhão, via Ministério da Integração Nacional.

 

A ordem de serviço foi assinada na última segunda-feira (18), pela prefeita Paula Mascarenhas, pelo secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel, e por representantes da empresa que executará o serviço, a Molder Estruturas, de Garibaldi (RS) - vencedora da licitação na modalidade tomada de preços. 



"Esse recurso vem a somar aos investimentos de 28,5 milhões de dólares do Fonplata para a qualificação de estradas e pontes e implantação de sistemas de drenagem e esgoto na zona rural", afirmou a prefeita.   

 

A implantação será feita em três partes. A primeira se inicia ainda em janeiro. De acordo com o engenheiro da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e fiscalizador das obras, Antônio Vianna, o projeto atende as demandas da população dessas áreas após as enchentes que atingiram o Município. 

 

"Das 13 pontes indicadas pela SDR para recuperação, o Ministério definiu começar por essas três, que são de madeira. A construção em concreto não vai mais exigir manutenção", explicou Vianna.

Fonte: http://www.jornaltradicao.com.br/site/content/politica/index.php?noticia=24891