BRASIL VENCE GUARANI POR 1 A 0 E MANTÉM QUATRO PONTOS DA ZONA DE REBAIXAMENTO NO BRASIL..." /> BRASIL VENCE GUARANI POR 1 A 0 E MANTÉM QUATRO PONTOS DA ZONA DE REBAIXAMENTO NO BRASIL..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵

VITÓRIA DA SUPERAÇÃO RUBRO NEGRA

VITÓRIA DA SUPERAÇÃO RUBRO NEGRA

BRASIL VENCE GUARANI POR 1 A 0 E MANTÉM QUATRO PONTOS DA ZONA DE REBAIXAMENTO NO BRASILEIRO DA SÉRIE B

Com um gol de Lincom, aos 37 minutos do segundo tempo, o Brasil derrotou o Guarani por 1 a 0, nesta sexta-feira, no Bento Freitas, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado fez o Xavante manter a distância para a zona de rebaixamento, chegando agora a 27 pontos – quatro de diferença do primeiro time do Z-4 (Luverdense). O Guarani amargou mais um fracasso. São sete partidas sem vencer e quatro derrotas consecutivas. Mesmo assim segue no meio da tabela, com 28 pontos.

O Brasil produziu muito no primeiro tempo, mas faltou pontaria na finalização das jogadas para obter a vantagem no placar. Quando a bola tomou a direção do gol, o Guarani se escapou. No primeiro lance, Diego Jussani impediu o gol de Teco, aos quatro minutos. Depois, aos 32, Lincom finalizou, Leandro Santos fez grande defesa e, na volta, Teco estava em posição de impedimento.

Nos demais lances, Juninho e Marcinho cabecearam na área, mas a bola foi para fora. Itaqui também fez duas finalizações perigosas. Igualmente errando o alvo. O Guarani teve apenas uma conclusão perigosa, com Lenon arriscando de fora da área e a bola passou perto do ângulo.

JOGO ABERTO – No segundo tempo, o Guarani avançou seu time e o jogo se tornou franco. Marcelo Pitol necessitou fazer uma defesa difícil em chute de Luiz Fernando. As chances de gol criadas pelo Brasil escassearam-se na etapa final. Leandro Santos apareceu bem em uma cabeçada de Misael e numa cobrança de falta de Ednei.

Grupo Xavante demonstra união e consegue livrar perigo do Z-4

Quando o jogo estava complicado, o Brasil trabalhou bem a jogada do gol. Começou com Itaqui, chegou a Breno pelo lado esquerdo e daí para Misael. O meia fez uma grande jogada, chegou a linha de fundo e cruzou a bola para Lincom, que errou a primeira tentativa. O zagueiro do Guarani tentou afastar a bola, mas chutou-a contra o atacante. E assim saiu o gol da vitória rubro-negra.

BRASIL

Marcelo Pitol

Eder Sciola

Leandro Camilo

Teco

Breno

Leandro Leite

Itaqui

Marcinho (W. Ribeiro)

Rafinha (Ednei)

Juninho (Misael)

Lincom

Técnico: Clemer

 

GUARANI

Leandro Santos

Kevin

Diego Jussani

Léo Rigo

Gilton

Betinho

Lenon

Fumagalli (Caíque)

Luiz Fernando (Eduardo)

Richarlyson

Eliandro (Rentería)

Técnico: Vadão

 

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas

Árbitro: Alexandre Vargas de Jesus (RJ)

Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)

Cartões amarelos: Leandro Leite, Rafinha e Lincom (B); Leo Rigo, Richarlyson, Luiz Fernando e Gilton (G)

Gol: Lincom (37min do segundo tempo)

Fonte: http://diariodamanhapelotas.co