Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Vigilância atua com Food Trucks e preparação para Fenadoce

    Na tarde desta sexta-feira (26), o Departamento de Vigilância Sanitária (Visa) da Secretaria de Saúde (SMS), promoveu uma reunião com os proprietários de Food Trucks e outros comerciantes de alimentos, que participarão da terceira edição do Disco Xepa. Profissionais dos Setores de Alimentos e de Fiscalização da Visa reforçaram orientações sobre as boas práticas que precisam ser respeitadas na questão da manipulação de alimentos em eventos com grande público, como é o Disco Xepa, para garantir a segurança alimentar dos consumidores. 

    Fenadoce 

    Pela manhã, equipe da Visa realizou uma reunião de orientação e educação sanitária voltada às boas práticas com os responsáveis pelos estabelecimentos que estarão comercializando comida na Praça de Alimentação da Fenadoce – que ocorre de 31 de maio a 18 de junho – e também na área externa do Centro de Eventos. 

    A reunião contou com participação da nutricionista Jenifer Heller, que atua no ramo de alimentação e falou sobre regras básicas que precisam ser respeitadas, especialmente em grandes eventos, como a Fenadoce. 

    No início da próxima semana, a Visa fará vistoria nos locais de exposição e comercialização de doces, nos pavilhões do Centro de Eventos da Fenadoce.

Fonte: Prefeitura de Pelotas