Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
UNIMED PELOTAS APRESENTA AS NOVAS INSTALAÇÕES DO SEU PRONTO ATENDIMENTO

A PARTIR DO DIA 02 DE NOVEMBRO, OS USUÁRIOS DA COOPERATIVA SERÃO ATENDIDOS NO NOVO ESPAÇO DENTRO DO COMPLEXO DE SAÚDE

A Unimed Pelotas completa 40 anos em 2018 e tem apresentado aos associados uma série de inovações e ampliação do seu sistema de atendimento. A construção de um Complexo de Saúde, no bairro Três Vendas, está em andamento. Alguns serviços já funcionam neste espaço, como o Centro de Diagnóstico por Imagem, o Laboratório de Análises Clínicas e o Centro Clínico para consultas com especialistas. Além desses, o serviço de Pronto Atendimento (PA) passará a ser prestado, a partir das 12h do dia 02 de novembro, também na nova estrutura.

A direção da Unimed Pelotas apresentou na manhã de segunda-feira à imprensa as novas instalações, que funcionarão 24 horas, para atendimento de casos clínicos adultos ou pediátricos e também para atendimento de traumatologia.

Para a vice-presidente da Unimed Pelotas, Dra. Susane Müller Klug Passos, “a cooperativa vem se desenvolvendo constantemente e a ampliação dos serviços próprios está sendo um diferencial para Pelotas e região”, destaca. Segundo a médica, a mudança do Pronto Atendimento para o Complexo de Saúde vai otimizar o dia a dia dos beneficiários e clientes, pois no local já se encontram outros três serviços que servem de alicerce para o PA. Cerca de 200 pacientes procuram este atendimento todos os dias.

Atualmente, o PA está localizado junto à Santa Casa de Misericórdia de Pelotas e a tendência é que este espaço seja desativado. “Teremos algumas reuniões com a Provedoria da Santa Casa para definir como será o aproveitamento do espaço atual, mas a tendência é utilizar o espaço próprio, já que estamos investindo para isso”, observa a Dra. Susane. Ela salienta que a parceria com os hospitais locais, incluindo a Santa Casa, continuará sólida, “já que alguns serviços prestados pelos parceiros são imprescindíveis”.

A Coordenadora do Pronto Atendimento, Dra. Kátia Caetano explica que a mudança garantirá para os beneficiários e clientes particulares a centralização dos serviços e o atendimento de casos de urgência e emergência seguirá o Protocolo de Manchester que identifica o paciente por cores, sendo vermelho para os casos emergentes, o laranja para muito urgentes, o amarelo para atendimentos urgentes, o verde para pouco urgentes e o azul para não urgentes. “Os usuários podem agendar consultas por aplicativo de celular ou por telefone, assim o atendimento é feito com hora marcada”, explica.

COMPLEXO DE SAÚDE UNIMED PELOTAS

O Complexo da Unimed está localizado em ampla área, na Rua Três, nº 250 do Núcleo Residencial Dom Joaquim, na zona norte. O espaço ainda vai receber o Centro de Autismo e o Hospital da Unimed, obras que estão previstas para serem entregues em 2019.

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/unimed-pelotas-apresenta-as-novas-instalacoes-do-seu-pronto-atendimento/