O Conselho Nacional de Educação (CNE) definiu, nesta terça-feira (10), as ..." /> O Conselho Nacional de Educação (CNE) definiu, nesta terça-feira (10), as ..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Última versão da Base Curricular do ensino médio vai ter primeira audiência pública em maio

O Conselho Nacional de Educação (CNE) definiu, nesta terça-feira (10), as datas das cinco audiências públicas sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do ensino médio. A terceira e última versão do documento foi entregue aos conselheiros pelo Ministério da Educação na semana passada.

 

A primeira audiência será realizada em 11 de maio em Florianópolis. As audiências acontecerão nas cinco regiões brasileiras.

 

Ainda não existe um prazo específico para que a BNCC seja aprovada. Primeiro, os conselheiros ouvirão a população nas audiências e, avaliarão o documento na comissão destinada a isso. Por fim, a resolução da BNCC será levada à discussão de todos os conselheiros no pleno do CNE, onde então deverá ser votada. Caso seja aprovada, a resolução será encaminhada ao MEC para a homologação.

 

A BNCC referente à educação infantil e ao ensino fundamental, que foi entregue ao CNE em abril de 2017, só foi aprovada oito meses depois, em dezembro. Agora, um comitê especial do MEC orienta a implementação da nova Base Curricular do ensino infantil e fundamental nas escolas até 2020.

Fonte: http://www.radiopelotense.com.br/Pagina/14035/Ultima-versao-da-Base-Curricular-do-ensino-medio-vai-ter-primeira-audiencia-publica-em-maio