O Campus Capão do Leão ganhou mais condições de acessibilidade nest..." /> O Campus Capão do Leão ganhou mais condições de acessibilidade nest..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
UFPEL INAUGURA TRÊS NOVOS ELEVADORES NO CAMPUS CAPÃO DO LEÃO

O Campus Capão do Leão ganhou mais condições de acessibilidade nesta sexta-feira (7). A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) inaugurou três elevadores novos – na Faculdade de Veterinária, no Instituto de Física e Matemática e na Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel. Este último, panorâmico, para não interferir na arquitetura do prédio histórico.

Os elevadores fazem parte do Plano de Acessibilidade da UFPel, que já começou a ser implementado e é projetado para ser desenvolvido durante quatro anos. Fazem parte dele, também, a reforma no Auditório Wilson de Oliveira da Faculdade de Agronomia, e as escadas de emergência no Campus Anglo. As iniciativas atendem a exigências feitas pelo Ministério Público Federal, que atendeu solicitações de estudantes com necessidades.

O investimento nos três elevadores – incluindo obras de adaptação e rampas de acesso – foi de cerca de R$ 700 mil. Em todos os locais, o reitor Pedro Hallal convidou estudantes para fazerem a primeira utilização oficial dos equipamentos.

O elevador da Veterinária contempla dois pavimentos. O da Agronomia, três pavimentos, com estrutura em vidro, que dá acesso inclusive ao Salão Nobre – onde têm ocorrido as reuniões do Conselho Universitário – e ao mezanino do Auditório. O elevador do IFM fica no Prédio 5 e abrange quatro pavimentos, com estrutura convencional, acoplada ao imóvel.

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/ufpel-inaugura-tres-novos-elevadores-no-campus-capao-do-leao/