Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
UCPEL : CiemSul presta serviços às mulheres empreendedoras

Uma delas é a Mulheres Empreendedoras do Sul, voltada para o desenvolvimento do empoderamento feminino e que utiliza uma rede formada por mulheres para compartilhar dicas, soluções e todo o tipo de informação importante para o sucesso de negócios.

A ideia de desenvolver um trabalho direcionado para mulheres começou em novembro de 2015, com a criação da empresa “A Executiva”, encabeçada pela empreendedora Renata Louzada. O objetivo inicial, segundo Renata, era prestar assessoria virtual para empresas de mulheres. “O meu público-alvo eram mulheres que queriam trabalhar sem sair de casa. Então, a proposta era ligar essas mulheres a empresas que dessem essa liberdade de poder trabalhar em casa”, conta.

O segundo passo para a formação da empresa foi o de reunir as empreendedoras Érica Martins, Renata Louzada, Liliane Rodrigues e Elizabeth Kickhofel para um projeto mais abrangente: criar uma rede através de diversas plataformas virtuais. Através dos canais, conteúdos diversos como dicas informativas, cases de sucesso e troca de experiências entre novas empreendedoras e empresárias já consolidadas no mundo dos negócios são postados diariamente.

Atualmente, as formas de divulgação do conteúdo são feitas através das mídias sociais Youtube , site www.mulheresempreendedorasdosul.com, página no Facebook (facebook.com/mulheresempreendedorasdosul/), Instagram (http://instagram.com/mulheresempreendedorasdosul) e LinkedIn linkedin.com/in/mulheres-empreendedoras-do-sul-). Também existe um grupo fechado no Facebook que tem mais de 600 membros, e a visualização nas diversas plataformas é de milhares de mulheres. “Temos escritoras parceiras no blog, atualizações constantes de postagens e fazemos uma curadoria de conteúdo”, informa Érica.

Com toda a popularidade adquirida nas redes sociais, as sócias decidiram também realizar encontros presenciais. Neles, ocorrem palestras sobre temas específicos, apresentação de cases de sucesso, entre outras atividades. Para o próximo ano, o foco das ações será o de desenvolver cursos práticos na área de negócios para aperfeiçoar técnicas empreendedoras.

A iniciativa da empresa, composta exclusivamente por mulheres e para as mulheres, pretende impulsionar empoderamento feminino no espaço corporativo, ocupado majoritariamente pelos homens. “É muito desafiador ser mulher no mundo dos negócios. A descrença do mercado com a mulher ainda é um problema recorrente. Queremos igualdade”, pontua Renata.

Mais informações sobre o Mulheres Empreendedoras do Sul podem ser acessadas através dos canais de comunicação acima citados, ou pelo e-mail contato@mulheresempreendedorasdosul.com.

VANTAGENS DA INCUBAÇÃO  

Segundo elas, a consultoria prestada pelo Ciemsul da UCPel e o espaço físico disponibilizado são de grande ajuda. “Quando pensamos em abrir um negócio surgem muitas dúvidas de como desenvolvê-lo. Aqui, tivemos o suporte necessário para seguir em frente. Suporte esse vindo de profissionais muito qualificados”, comenta Elizabeth.

Fonte: Diário da Manhã