No dia 24 deste mês, o ex-presidente Luiz Inácio Lul..." /> No dia 24 deste mês, o ex-presidente Luiz Inácio Lul..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Três ônibus sairão de Canguçu para acompanhar o julgamento de Lula, no dia 24

No dia 24 deste mês, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será julgado em segunda instância no chamado processo do tríplex, da Operação Lava Jato, cujo resultado pode ser decisivo para sua candidatura nas eleições deste ano.

 

Organizado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) e Movimento dos Sem Terra (MST), um mutirão de apoio ao ex-presidente sairá entre os dias 22 e 24 de Canguçu. Serão três ônibus, o retorno está previsto para após o julgamento.



Os horários e valores ainda não foram definidos. Os grupos estão negociando com empresas um valor acessível para a viagem.

 

"Nesse momento conturbado e de democracia fragilizada no país, iremos nos manifestar em defesa do Estado de Direito e de Lula ter o direito de ser candidato como quer a grande maioria do povo brasileiro, de acordo com as pesquisas de intenção de votos, em que o ex-presidente lidera todas de forma isolada", explica o vice-presidente do Partido dos Trabalhadores de Canguçu, Marcos Pinheiro.

 

Segundo a Gaúcha ZH, a segurança no entorno do TRF4 está sendo ampliada uma semana antes. Policiais a pé, a cavalo, em motos, com cães farejadores e em viaturas estão mobilizados na região desde terça-feira (16). Haverá um isolamento da região, mas a Secretaria de Segurança ainda não informa a extensão e nem quando começará. 

 

"Porto Alegre será novamente a trincheira da legalidade e exigiremos a volta da democracia no país. Estaremos junto dos movimentos sociais, partidos de esquerda, juristas, intelectuais, deputados, senadores e as manifestações serão pacíficas", reforça Marcos.

 

O ex-presidente foi condenado  a 9 anos e 6 meses pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. A defesa do ex-presidente afirmou ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), que a OAS é a verdadeira dona do triplex do Guarujá (SP), imóvel que os procuradores da força-tarefa da Operação Lava-Jato atribuem ser do petista.

 

"O Julgamento do recurso contra a condenação do ex-presidente Lula só poderá ter um resultado, que é a absolvição do ex-presidente, pois não há provas para condenar", explica Marcos.

 

Para quem tem interesse em participar da mobilização, pode entrar em contato com o Escritório do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) pelo telefone (53) 3252-2618 ou diretamente com o Vice-presidente do Partido dos Trabalhadores de Canguçu, Marcos Pinheiro, a partir das 13 horas pelo telefone (53) 98423-5546.

Fonte: http://www.jornaltradicao.com.br/site/content/variedades/index.php?noticia=25233