Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
TRÁFICO : BRIGADA FLAGRA CASAL COM DROGAS

DUPLA ESTAVA COM 37 QUILOS DE MACONHA E QUASE UM QUILO DE COCAÍNA

Na manhã de ontem, no Bairro Fragata, policiais do 4º BPM efetuaram a prisão de duas pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas.

Durante a ação foram apreendidos cerca de 37 kg de maconha, 740 gramas de cocaína, um revólver, 29 cartuchos intactos e três estojos, além de dois celulares, duas balanças de precisão, vidros de clorofórmio e a importância de R$ 4.095,00. Parte da droga foi encontrada dentro de um veículo e, o restante, no interior da casa.

A ação dos policiais começou depois de informações que poderia estar acontecendo um assalto a um taxista que estava fazendo uma corrida em direção à Avenida 25 de Julho, no Sítio Floresta, Zona Norte. Os policiais foram até o local, abordaram o veículo e seus ocupantes, verificando que não procedia a informação de assalto. O passageiro, no entanto, que estava com comportamento suspeito, repassou informações acerca de um local onde pretendia comprar drogas.

Os policiais passaram a efetuar diligências e, ao chegarem ao local, se depararam com um veículo Ford Focus em frente ao local informado, onde estava parte da droga. Um homem tentou fugir da guarnição e foi abordado. Logo em seguida, uma mulher foi identificada e verificado, seu envolvimento com entorpecentes, sendo também presa pelos policiais. Os envolvidos no fato e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento da Polícia Civil (DPPA/PC), onde houve a autuação em flagrante por tráfico.

OUTROS – Duas ocorrências simultâneas foram atendidas por policiais militares do 4º BPM no Bairro Fragata, e levaram à recuperação de um veículo furtado e à prisão de um homem por tráfico de drogas. Uma guarnição da Brigada Militar (BM) foi informada de que um veículo VW Gol, cor verde, estava abandonado nas proximidades de onde estavam os policiais. No local foi verificado que o carro estava aberto e sem as rodas. Logo em seguida, os policiais se deslocavam para a Delegacia de Polícia quando abordaram outro veículo. No interior do carro havia certa quantidade de cocaína, maconha, dinheiro e uma balança de precisão. O condutor do automóvel informou aos policiais que em sua casa havia mais entorpecentes. Foram localizadas 641 gramas de maconha, três celulares, R$ 763,90 em dinheiro, três balanças de precisão e 123 gramas de cocaína. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia onde foi autuado em flagrante.

◘ Julgamento

O réu Eder Souza dos Santos, o “Edinho”, que está recolhido no Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, desde que foi preso pela Operação Pulso Firme, apontado como líder de uma das facções criminosas que disputam o domínio do tráfico em Pelotas, foi trazido a Pelotas ontem, especialmente para ser julgado ontem por uma dupla tentativa de homicídio qualificado. Os jurados entenderam que não houve crime contra a vida, e desclassificaram o delito para disparo de arma de fogo.

Ele foi condenado a três anos e seis meses de detenção. Também foi revogada a Prisão Preventiva do acusado. Depois do julgamento ele foi levado novamente para o presídio federal, porque responde a outros delitos. O co-réu Thiago Carvalho de Melo foi condenado a dois anos e seis meses, por ser primário. Ele está recolhido no Presídio Regional de Pelotas

A sessão iniciou às 9h30min e se estendeu até as 17h30min, sob a presidência do Juiz de Direito Régis Varzin. Atuou na acusação o Promotor de Justiça José Olavo Passos. Na defesa de “Edinho” atuaram os advogados Aline Lourenço de Ornel e Alexsander Marques Agostinho. Thiago foi representado pelo Defensor Público, Varlem dos Santos Obelar.

O crime ocorreu em Outubro de 2015, no Bairro Simões Lopes, após “Edinho” ter a casa em que morava alvejada por disparos. Para vingar-se do atentado, ele teria ido atrás dos rivais, ferindo uma pessoa.

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/trafico-brigada-flagra-casal-com-drogas/