moeda “eletrônica” bitcoin já está moeda “eletrônica” bitcoin já está
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵

TENTATIVA DE EXTORSÃO EM BITCOINS

TENTATIVA DE EXTORSÃO EM BITCOINS

moeda “eletrônica” bitcoin já está na mira de estelionatários. A inovação que abre perspectivas nas relações econômicas, também tem sido a ambição de crimonosos. Em Pelotas, recentemente, houve tentativa de extorsão, com o objetivo de arrecadar “bitcoins”. A vítima foi empresário, que compareceu na Delegacia de Pronto-Atendimento (DPAA), para  registrar a tentativa.

 HACKEADO – Conforme a vítima, o contato ocorreu através de email. Segundo o empresário, a mensagem exigia quatro mil dólares. Porém, a exigência é que o montante fosse capitalizado na criptomoeda “bitcoin”. Para pressionar a vítima, o golpista informou que havia “hackeado” dados da empresa. Mediante a entrega dos “bitcoins”, no entanto, estaria devolvendo as informações. No relato, a vítima salienta que o sistema, no fim de semana, foi invadido durante nove horas.

PRISÃO de traficante sexta à tarde na Guabiroba. Trata-se de homem com 27 anos, e a prisão decorre do cumprimento de mandado de busca e apreensão. O detido é acusado por tráfico e porte ilegal de arma. Na moradia do traficante, policiais encontraram uma balança de precisão, 21 gramas de cocaína, revólver calibre 22, onze projetis e a quantia de R$102,00. Na trajetória de crimes do preso, também consta tentativa de feminicídio.

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/tentativa-de-extorsao-em-bitcoins/