Sábado e domingo às 20h, início da temporada da peça &ldquo..." /> Sábado e domingo às 20h, início da temporada da peça &ldquo..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
TEATRO : ESPETÁCULO NORMA ACONTECE NA BIBLIOTHECA NESTE FINAL DE SEMANA

Sábado e domingo às 20h, início da temporada da peça “Norma” da Você Sabe Quem Cia. de Teatro

Por Carlos Cogoy

Autoria do jaguarense Thalles Echeverry, o texto conta sobre o abandono e solidão. Como eixo do espetáculo teatral “Norma”, o ostracismo de celebridade. Atriz que se notabilizou no cinema mudo, ela padece com o esquecimento dos fãs. A fase áurea, quando foi considerada como ícone, referência de uma geração, torna-se lembrança que, tanto satisfaz pela glória do sucesso, quanto maltrata diante do contraste com o amargor da realidade no fim da vida. A dor é atenuada pelo mordomo “Max”, que contribui para manter vivo o êxito do passado. Esse conforto, no entanto, acrescenta o autor, é uma “realidade paralela”. A montagem estreou em junho, e retornará para temporada, com apresentações dias 15, 16, 22 e 23 de setembro. A exibição terá início às 20h, e acontecerá na Bibliotheca Pública Pelotense Apoio: AmaSete; BPP; Casa das Balas. Ingresso a R$20,00, sendo R$10,00 para estudantes, idosos e aqueles que doarem um quilo de alimento não perecível. Antecipado pode ser adquirido na Casa das Balas, à rua Andrade Neves 2.091 – esquina com a rua Dr. Cassiano.

ELENCO reúne Isabelle Vignol e Thalles Echeverry. A direção é de Thalles e Eduarda Bento. Na iluminação, Diego Carvalho. E a sonoplastia é de Aline Cotrim, que também assina o cenário e figurinos. A produção é da trupe Você Sabe Quem Cia. de Teatro. E “Norma” tem uma hora de duração.

CREPÚSCULO do Deuses de Billy Wilder, filme de 1950, é a inspiração para “Norma”. Porém, a equipe menciona: “A dramaturgia, a partir de uma nova perspectiva, reconta a história fictícia do filme da atriz Norma Desmond, que foi um dos grandes ícones do cinema mudo. Não se trata de uma adaptação, mas sim de uma livre inspiração. Diferente do filme que foca na relação que Norma estabelece com o roteirista Joe, o qual se apaixona e acaba por matá-lo, a peça foca na relação da atriz com seu fiel e mentiroso mordomo. No filme essa relação está em segundo plano. Então, o texto do espetáculo teatral, constitui-se a partir da relação entre os personagens, a atriz Norma e o seu mordomo Max”.

ESTREIA teve sessão a 30 de junho, com sequência também a 1º de julho. O grupo divulga que, em cada sessão, o público foi de sessenta pessoas.

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/teatro-espetaculo-norma-acontece-na-bibliotheca-neste-final-de-semana/