Mais uma parceria entre o governo do Estado e a sociedade resultou no fortalecimento das for&cc..." /> Mais uma parceria entre o governo do Estado e a sociedade resultou no fortalecimento das for&cc..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
TAURUS DOA 133 ARMAS AS FORÇAS DE SEGURANÇA DO ESTADO

Mais uma parceria entre o governo do Estado e a sociedade resultou no fortalecimento das forças de segurança do Rio Grande do Sul. A empresa Taurus doou 133 armas à Secretaria da Segurança Pública (SSP) para qualificar a atuação da Brigada Militar (BM) e da Polícia Civil (PC) na ofensiva contra a criminalidade. A entrega ocorreu no Palácio Piratini e teve a presença do governador José Ivo Sartori.

Entre os equipamentos, estão as novas armas da linha T Series, especialmente desenvolvida para o mercado militar e policial. O pacote de doação contempla pistolas, submetralhadoras e fuzis modelo T4 calibre 5.56 Nato, cujo projeto é baseado na consagrada plataforma M4/M16, utilizada amplamente pelas forças militares no mundo e, principalmente, pelos países membros da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), por ser confiável, leve, de fácil emprego e manutenção. O investimento da Taurus é de R$ 685.720 mil.

O chefe do Executivo frisou que, para diminuir a violência e a criminalidade, é preciso “atitude educativa e preventiva”, exemplificada em ações tomadas pelo governo. Também citou a construção dos Centros da Juventude, a parceria com o Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola) para aprendizagem de egressos da Fase e o Programa de Oportunidades e Direitos (POD), que reduz a violência e combate a evasão escolar. “Só a repressão não vai resolver se não formos educados para a cultura da paz”, afirmou Sartori.

Para o secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, a relevância da doação às forças policiais demonstra a integração do Estado e da sociedade para enfrentar o crime. “Essas 133 armas vão contribuir para que possamos reduzir ainda mais os índices criminais no Rio Grande do Sul. Os resultados já nos mostram que esses números vêm diminuindo substancialmente”, destacou.

Conforme o presidente da Taurus, Salesio Nuhs, a doação é uma ação em prol da comunidade gaúcha. “A intenção é viabilizar aos nossos policiais melhores equipamentos para o trabalho no dia a dia. Achamos que esse gesto vai fazer a diferença lá na ponta e o caminho que estamos trilhando hoje aponta para um futuro melhor”, avaliou.

 

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/taurus-doa-133-armas-as-forcas-de-seguranca-do-estado/