Ouvidoria da Prefeitura, a partir de agora, ..." /> Ouvidoria da Prefeitura, a partir de agora, ..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
SUPRESSÃO E PODA DE ÁRVORES PODEM SER PEDIDAS À OUVIDORIA DA PREFEITURA

Ouvidoria da Prefeitura, a partir de agora, passa também a receber solicitações de supressões e podas de árvores, um atendimento antes restrito à sede da Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA), situada na avenida Domingos de Almeida. Como forma de desburocratizar e facilitar o acesso à população, agora o cidadão pode dirigir-se diretamente ao saguão do Paço Municipal para protocolar o pedido.

Diretor do setor, Jone Soares informa que, para agilizar o procedimento, é necessário somente o endereço do imóvel, diferentemente da forma adotada anteriormente, que requeria uma série de documentos. “Após a solicitação na Ouvidoria, o processo entra diretamente no sistema informatizado da SQA, para a análise de técnicos, reduzindo assim o prazo de atendimento final”, explica Soares.

Na Secretaria, a aprovação ou não da supressão ou poda é feita em um prazo máximo de 15 dias, segundo o diretor de Ações Ambientais, João Vergara. A Prefeitura leva em conta o tipo de árvore, já que existem espécies protegidas por lei, além de condições fitossanitárias específicas e análise de risco de queda.

Quando a árvore esta localizada em espaço público – ressalta o diretor –, equipa da SQA faz o corte de galhos ou a retirada, porém, quando localizada em espaço privado, estes trabalhos ficam a cargo do próprio requerente.

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/supressao-e-poda-de-arvores-podem-ser-pedidas-a-ouvidoria-da-prefeitura/