As equipes de microdrenagem da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (SSUI) fi..." /> As equipes de microdrenagem da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (SSUI) fi..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵

SSUI conclui drenagem em ruas do Dunas

SSUI conclui drenagem em ruas do Dunas

As equipes de microdrenagem da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (SSUI) finalizam na terça-feira (22) uma intervenção no Dunas. O trabalho se iniciou há uma semana com o desentupimento das valetas próximos à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro e continuou com a colocação de 35 tubos de drenagem pluvial na rua 6, o que corresponde ao fechamento de 35 metros de valetas.

    O serviço da Cosac Areal envolveu o desassoreamento (limpeza com remoção de detritos acumulados no fundo) à margem do Corredor do Dunas que também recebeu 14 canos maiores, de 80 cm, para ajudar na vazão da região.

    A construção de nove caixas de decantação (estruturas de concreto que facilitam a limpeza futura e reduzem as chances de novos entupimentos) também integrou o conjunto de ações para minimizar alagamentos nas imediações. 

      Comunidade pode solicitar instalação

    O comerciante Everson Almeida de Oliveira, 35, aproveitou a atividade no entorno da UBS para agilizar a eliminação das valetas na quadra após o postinho. Ele comprou a tubulação para cobrir as valas na rua 6 antes de abrir um estabelecimento no local.

      A compra dos canos pluviais é de responsabilidade dos proprietários dos imóveis, mas a SSUI oferece gratuitamente a mão de obra para a instalação. Interessados devem entrar em contato com a Secretaria ou direto nas Cosacs de sua região. 

    A partir do agendamento de uma visita, os servidores fazem uma avaliação técnica e indicam o tipo e quantidade de material que o morador precisa adquirir. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3229-1491.

Fonte: http://www.pelotas.rs.gov.br/n