A luta de quase 30 anos pela prevenção e conscientização sobre o c&..." /> A luta de quase 30 anos pela prevenção e conscientização sobre o c&..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Setembro Dourado conscientiza sobre câncer infantil com apoio de órgãos estaduais

A luta de quase 30 anos pela prevenção e conscientização sobre o câncer infantojuvenil no Rio Grande do Sul recebeu, nesta terça-feira (18), mais força e poderosos aliados. O Setembro Dourado, que busca conscientizar a população sobre a doença, que já é considerada a primeira causa de mortalidade em crianças e adolescentes de um a 18 anos no Brasil. O Setembro Dourado deve receber apoio também dos poderes Legislativo e Judiciário.

 

Maior divulgação se dá pelo trabalho de carinho e acolhimento de envolvidos na organização sem fins lucrativos na luta contra o câncer, que avança ao longo dos anos. Segundo o diretor do Conselho Deliberativo do ICI-RS, o jornalista Lauro Quadros, os índices de cura passaram de 40% para 70% nos últimos anos. “É por causa do diagnóstico precoce que conseguimos fazer com que os índices melhorassem. Mas só o diagnóstico não funciona, é preciso colaborar com o tratamento e dar continuidade também”, afirmou Quadros.

 

Além da Secretaria da Educação, a da Saúde também está apoiando o Setembro Dourado com a divulgação dos sintomas em postos de saúde e hospitais. A Assembleia Legislativa, o Tribunal de Contas e o Ministério Público, por exemplo, são algumas das instituições que também estão divulgando a campanha. 

 

O câncer já representa a primeira causa de mortalidade por doença entre crianças e adolescentes de um a 18 anos no Brasil. Dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), indicam que todos os anos 12 mil crianças e jovens são diagnosticados com câncer no país, dos quais 80% possuem chance de cura, se diagnosticados precocemente.

Fonte: http://www.radiopelotense.com.br/Pagina/14923/Setembro-Dourado-conscientiza-sobre-cancer-infantil-com-apoio-de-orgaos-estaduais