A manutenção de pontes é uma das prioridades da Secretaria de Desenvolvime..." /> A manutenção de pontes é uma das prioridades da Secretaria de Desenvolvime..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Secretaria de Desenvolvimento Rural trabalha na recuperação de pontes do interior de Pelotas

A manutenção de pontes é uma das prioridades da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e o trabalho é desenvolvido de forma dinâmica, para deixar o sistema viário em boas condições antes do inverno, quando a chuva é mais frequente e não favorece as atividades de recuperação das estruturas.

 

Nesta terça-feira (22), a SDR trabalha na estrada do Arco-Íris, na ponte do Arco-Íris, localizada na divisa entre o 4º distrito (Trinfo) e o 8º (Rincão da Cruz). A equipe atua na colocação do tabuleiro, ala e estacas, e na troca de vigas, lastros e trilhos.

 

 

 

“Dentro da programação de recuperação e manutenção das 358 pontes de madeira do Município, estamos recuperando uma média de 10 a 15 por mês e planejando substituí-las por pontes de concreto, que são mais duradouras. Com isso, oportuniza-se segurança ao tráfego das estradas na zona rural”, informa o secretário Jair Seidel.

 

Os últimos trabalhos de manutenção foram realizados na estrada do Repolho Roxo, 6º distrito, Santa Silvana. A ponte recebeu trilhos e lastro. A estrada Colégio José Bonifácio, 3º distrito, Cerrito Alegre, ganhou nova estrutura. Todo o madeiramento foi substituído (lastro, vigas e trilhos).

 

A ponte Costa do Andrade, 7º distrito, Quilombo, foi substituída por seis tubos de 80 centímetros de diâmetro. No Cerrito Velho, Triunfo, a estrutura foi reformada e, ainda no 4º distrito, a Ponte do 38 recebeu manutenção com novas estacas, vigas e lastros.

 

Na estrada do Toledo, 8º Rincão da Cruz, os tirantes da Ponte do Zinho Romano passaram por manutenção e, na Picada do Meio, 4º distrito, a estrutura ganhou novas vigas, tirantes, lastros e trilhos. Na ponte da estrada do Andrade, 7º distrito, foi feita substituição de vigas e trilhos.

 

A ponte da Micaela, 5º distrito, Cascata, passou por reformas. Os trilhos quebrados, devido ao tráfego de veículos pesados, foram trocados por novos.

 

Nas próximas semanas, a SDR trabalhará na recuperação das pontes Costa do Arroio Grande, 4º distrito, proximidades da divisa com Canguçu; Micaela, para finalização da reforma; Colônia Sítio, 6º distrito; e Colônia Z3, manutenção e reforma das duas pontes.

Fonte: http://www.jornaltradicao.com.br/site/content/politica/index.php?noticia=26785