A Secretaria de Assistência Social (SAS) promove nesta quinta-feira (10), em seu au..." />  A Secretaria de Assistência Social (SAS) promove nesta quinta-feira (10), em seu au..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
SAS promove curso sobre Cadastro Único e Bolsa Família

 A Secretaria de Assistência Social (SAS) promove nesta quinta-feira (10), em seu auditório, curso sobre Cadastro Único com o especialista em Psicologia Social e Políticas Públicas e consultor na área de Gestão do programa Bolsa Família e Cadastro Único, Marcus Gulart.

   O pedagogo aborda os conceitos do Cadastro Único e do Bolsa Família e técnicas de atualização na nova versão do Cadastro Único e operacionalização do Sistema de Benefícios do Cidadão (SIBEC). 

   O SIBEC é a ferramenta responsável pela administração dos benefícios financeiros do Bolsa Família permitindo ao usuário a realização de consultas e a manutenção dos benefícios, além da visualização de relatórios e conteúdos relacionados à operacionalização da administração do programa.

   O curso é destinado a técnicos de Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e conselheiros de Assistência Social. 

Fonte: http://www.pelotas.rs.gov.br/n