O Sanep anunciou a publicação de editais para execução de duas impo..." /> O Sanep anunciou a publicação de editais para execução de duas impo..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
SANEP ANUNCIA VÁRIAS OBRAS PARA EVITAR ALAGAMENTOS NA CIDADE

O Sanep anunciou a publicação de editais para execução de duas importantes obras de drenagem: uma no Laranjal e outra na avenida Bento Gonçalves, que irão corrigir problemas de alagamentos considerados crônicos no Município.

Também foi anunciada a aquisição de novos veículos e maquinários, um acréscimo fundamental à frota da autarquia. Serão investidos aproximadamente de R$ 1,5 milhão, com recursos próprios do Sanep. 

O anúncio foi feito pelo diretor-presidente da autarquia, Alexandre Garcia, no estande da prefeitura durante a 26º Fenadoce. Garcia lembrou dos investimentos feitos desde o início da sua gestão, com o objetivo de renovar a infraestrutura do Sanep.

As aberturas dos envelopes com as propostas das empresas interessadas nas obras e nos maquinários serão realizadas nos dias 27, 28 e 29 de junho na sede do Sanep.

SOBRE AS OBRAS 

No Laranjal, O projeto prevê execução de um novo poço de sucção no final do canal da rua 29, que recebe as águas da avenida Espírito Santo. Este poço de sucção será maior e com a cota de fundo mais baixa que o atual proporcionando maior captação de água dos canais a montante. Está previsto a instalação de duas bombas, proporcionando maior vazão ao sistema existente tornando mais eficiente o recalque para o canal que conduz as águas ao São Gonçalo.

Na avenida Bento Gonçalves, a obra será feita a partir da rua Professor Araújo até a rua Albuquerque de Barros (próximo ao Parque do Sesi) e consiste na construção de uma galeria pluvial que será interligada em algumas caixas de captação que existem no local. Isso vai solucionar um problema crônico de alagamentos naquela região. A construção será no canteiro central da avenida, diminuindo os transtornos no período de obra.

 

VEÍCULOS E MAQUINÁRIOS

Serão adquiridas três camionetes Pick Up Cabine Dupla, uma retroescavadeira motor turbo, tração 4×4, braço de penetração extensivo; uma retroescavadeira tração 4×4; e dois caminhões 4×2 com cabine suplementar e carroceria. O maquinário auxiliará o trabalho de Drenagem no Município, com as constantes manutenções e limpezas nos canais de macrodrenagem.

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/sanep-anuncia-varias-obras-para-evitar-alagamentos-na-cidade/