O Reabilitação Trabalho..." />

O Reabilitação Trabalho..." />

Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵

Retrate recebe curso de bonecas de pano

Retrate recebe curso de bonecas de pano

O Reabilitação Trabalho e Arte (Retrate) recebe o curso de bonecas de pano oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizado Rural do Rio Grande do Sul (Senar/RS). Dez mulheres aprendem e aperfeiçoam técnicas de confecção de bonecas de pano. O curso é uma terapia para as participantes e alternativa de geração de trabalho e renda.

          A artesã e instrutora do Senar na área de promoção social, Claudiana Thurow, explica que o único pré-requisito é a vontade de aprender. “Algumas participantes chegam sabendo costurar, outras precisam aprender a usar a máquina. Damos atenção especial na técnica que cada uma precisa”.

          A técnica de enfermagem da UBS Cascata, Elisa Pereira, decidiu fazer o curso para passar o conhecimento na oficina terapêutica do grupo de saúde mental da Unidade. Ela conta que já ensinou outras técnicas a cerca de 15 mulheres e que pretende ampliar as possibilidades. “Durante o trabalho, elas vão conversando e contando o que acontece na vida delas”. A usuária do Retrate, Rosângela Aires Padilha, conta que teve depressão e, com os cursos e oficinas, percebe a melhora. “Diminuí os remédios e agora tenho mais uma renda para a casa”.

Fonte: https://www.pelotas.rs.gov.br/