Domingo das 16h às 22h, Sofá na Rua de Carnaval à rua José ..." /> Domingo das 16h às 22h, Sofá na Rua de Carnaval à rua José ..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵

RETOMADA DO SOFÁ NA RUA

RETOMADA DO SOFÁ NA RUA

Domingo das 16h às 22h, Sofá na Rua de Carnaval à rua José do Patrocínio 8

Por Carlos Cogoy

 

ateria Xica da Silva, projeto NossoPapo, apresentação do Blólôko, ator Rodri Aliandro interpretando Ney Matogrosso, performances de Abigail Foster e Carol Kaster. Alegria, arte e integração, na retomada do “Sofá na Rua”, cuja 61ª edição acontecerá no domingo das 16h às 22h. Como local, a rua José do Patrocínio em frente ao Galpão Satolep. Em visita ao DM, integrantes da coordenação coletiva, Manoval Robe, Isadora Passeggio e Yuri Amorim, divulgaram que será a primeira edição em 2019. Eles salientam que o conceito da iniciativa, está renovado através de novos integrantes.

No entanto, mencionam que se mantém a proposta de interação comunitária, propiciando cultura, lazer e espaço à economia criativa. Assim, nas imediações do Porto, além das performances e batucada, também haverá espaço para brechós, espaço infantil como o “Sofazinho”, cesta de basquete para jogos de 3×3, obstáculos para skatistas, literatura através do “Poeme-se”, e também a gastronomia dos Food Trucks. Apoio: CMPC e cerveja Katz.

CARNAVAL – Num inicío de ano conturbado, com inúmeras tragédias, descompasso e desmandos governamentais, bem como a escalada da violência, o “Sofá na Rua”, ao invés da designação “enterro dos ossos”, como é tradição na folia, foi batizado como edição carnavalesca. Se o contexto é crítico, frustrante e ameaçador, ainda é possível o encontro para celebrar a amizade, o bom-humor e a cultura popular. No coletivo que organiza, houve a saída de Marcela Bueno.

Ela foi residir em Minas Gerais, onde realizará o Sofá na cidade de Frutal. Já a nova coordenação, reúne quinze integrantes, e pretende dar sequência mensal ao projeto que já completou seis anos na cidade.

ECONOMIA criativa e solidária, estará entre os destaques da programação neste ano. Isadora Passeggio representa o Instituto Helio D’Angola, e acrescenta que a comunidade das Doquinhas estará representada no evento. Trata-se de artesãos e prestadores de serviço, que estarão expondo e comercializando criações.

 

Manoval cita que, para a participação de Food Trucks, é aberto período de inscrições. Assim, já encerrado para a edição de Carnaval. O próximo Sofá na Rua está marcado, e acontecerá a 14 de abril. Contatos podem ser feitos através do Facebook, ou no email: sofanarua9@gmail.com

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/retomada-do-sofa-na-rua/