Moradores da Bom Jesus e do Dunas, no Areal, são beneficiados com a nova realidade dos ..." /> Moradores da Bom Jesus e do Dunas, no Areal, são beneficiados com a nova realidade dos ..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Requalificação de ruas beneficia moradores do Dunas e Bom Jesus

Moradores da Bom Jesus e do Dunas, no Areal, são beneficiados com a nova realidade dos seus bairros. As ruas Cláudio Pìquet Coelho (antiga Quatro) e a Jornalista Guerreiro Vitória (Vinte e Nove) passaram por transformações. Acabaram-se os buracos, o barro, os alagamentos e a poeira.  O investimento total foi de aproximadamente R$ 3,2 milhões. As vias ligam as duas localidades, entre Mário Peiruque e avenida Ulysses Guimarães.

Na quinta-feira, a prefeita Paula Mascarenhas, acompanhada pelo vice Idemar Barz, e pelos secretários de Planejamento e Gestão, Paulo Morales, de Transporte e Trânsito, Flávio Al Alam, e de Serviços Urbanos e Infraestrutura, Jéferson Dutra, caminhou nas duas ruas para marcar a entrega à comunidade.

Cláudio Joaquim Piquet Coelho

A antiga rua Quatro recebeu rede de drenagem, calçadas, sinalização e pavimentação com blocos intertravados em 541 metros de extensão, além de placas de concreto junto às paradas de ônibus e abrigos padronizados. As intervenções mudaram a vida dos moradores e da comunidade próxima, que utiliza o transporte coletivo.

“Há pouco tempo, vizinhas levavam os filhos no colégio passando por dentro d’água ou pelo barro em dias de chuva. Era preciso carregar roupas extras e calçados, para não deixar as crianças molhadas e sujas na aula. Hoje, os moradores estão satisfeitos”, disse dona Zilá Vargas do Estreito, que mora há mais de 20 anos naquela rua.

Comerciante acreditou na mudança

Paulo Medeiros, proprietário de açougue e minimercado na Cláudio Piquet Coelho, iniciou a construção de um novo prédio para os negócios tão logo foram anunciadas as obras de requalificação de sua rua, pelo então prefeito Eduardo Leite e por Paula, quando vice.

“Foi aqui que tudo começou. Eduardo garantiu que a rua passaria por transformação e o Paulo se entusiasmou e investiu na construção do novo prédio, acreditando na mudança”, comentou a prefeita.

Medeiros, em breve, vai inaugurar o novo estabelecimento – maior, mais sortido e com o diferencial de espaço para assados e grelhados. Ampliar os negócios foi uma decisão complementar ao investimento público.

No mesmo padrão da Cláudio Piquet Coelho, as intervenções em 670 metros de extensão da antiga rua Vinte e Nove trouxeram um salto na qualidade de vida dos moradores. Pavimentação, calçadas, acessibilidade, abrigos, drenagem, esgoto e outras obras mudaram a rotina de muita gente, especialmente daqueles que usam transporte coletivo.

Proprietário de ferragem, Arlei Ibeiro da Silva recebeu a prefeita Paula e registrou seus agradecimentos. Satisfeito, comentou que a mudança favoreceu os negócios, devido à facilidade de acesso ao estabelecimento, que passou a contar com calçadas e acessibilidade, fora o calçamento na pista.

A prefeita Paula e o secretário de Planejamento e Gestão explicaram – a quem pedia melhorias em outras ruas – que a prioridade foi dada a vias que fazem parte do trajeto do transporte coletivo. Desta forma, o número de atingidos pelos benefícios é maior. Outras demandas devem entrar em estudo.

A caminhada de entrega das vias requalificadas foi acompanhada por gerentes da Caixa Federal, órgão financiador, pelo gerente da obra Eduardo Mathies, o fiscal Vinícius Pires Ferreira, pelos diretores da CW Obras e Construções, Ivan Petry e Geraldo Reichert, e servidores.

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/requalificacao-de-ruas-beneficia-moradores-do-dunas-e-bom-jesus/