Está previsto para breve o reinício das obras de requalificação da ..." /> Está previsto para breve o reinício das obras de requalificação da ..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
REQUALIFICAÇÃO DA DEODORO SERÁ RETOMADA A PARTIR DA FLORIANO

Está previsto para breve o reinício das obras de requalificação da rua Marechal Deodoro. As intervenções serão no trecho 3, entre as ruas Marechal Floriano e Gomes Carneiro, e começarão tão logo o Sanep conclua as ligações da nova rede de abastecimento de água naquela área.

O Sanep fez a troca da rede antiga, de ferro, por tubulação de PVC. A substituição garante melhor desempenho de distribuição e abastecimento e acaba com perdas por vazamentos. Para reduzir os impactos provocados por grandes obras, a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), responsável pela requalificação da Marechal Deodoro, dividiu a via em três trechos. O primeiro, entre a rua Guilherme Wetzel e avenida Bento Gonçalves, está praticamente concluído. Faltam apenas cinco abrigos de ônibus de vidro. O secretário interino Roberto Ramalho informa que serão instalados com prioridade, quando a construtora SBS Engenharia Ltda. retomar a execução do projeto.

O trecho 2, entre a avenida Bento Gonçalves e a rua Marechal Floriano, será o último a receber requalificação. Nele, se concentra o maior movimento da via na área central, principalmente devido ao comércio.

A requalificação da rua Marechal Deodoro conta com investimento de mais de R$ 7,6 milhões, com recursos federais e do Município. O projeto contempla 3,2 quilômetros de extensão, entre as ruas Guilherme Wetzel e Gomes Carneiro, com intervenções que qualificam a via e valorizam o espaço urbano.

Além de corredor exclusivo para transporte coletivo, em concreto, a via receberá capeamento asfáltico novo, alargamento de calçadas, acessibilidade, mobiliário urbano, abrigos de ônibus padronizados em vidro, iluminação pública de LED, paisagismo e sinalização.

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/requalificacao-da-deodoro-sera-retomada-a-partir-da-floriano/