Para a implantação de uma cultura da paz no Município, é preciso e..." /> Para a implantação de uma cultura da paz no Município, é preciso e..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
REDE MUNICIPAL - Alunos lançam livro sobre paz

Para a implantação de uma cultura da paz no Município, é preciso envolver as crianças e adolescentes na busca de uma cidade mais segura.

Com essa premissa, a Secretaria de Educação e Desporto (Smed) propôs a criação do livro “Da escola: uma proposta de paz”, a partir da discussão do tema no ambiente escolar. O lançamento ocorreu dia 15, no auditório da Smed.

Autores fazem parte de dez escolas municipais

A obra reúne poemas e desenhos de alunos das escolas municipais Afonso Vizeu, Círculo Operário Pelotense, Bibiano de Almeida, Cecília Meirelles, Joaquim Nabuco, Paulo Freire, Saldanha da Gama, Deogar Soares, Núcleo Habitacional Dunas e Nelson Abott de Freitas.

Na cerimônia, a prefeita Paula Mascarenhas parabenizou os escritores mirins e elogiou a iniciativa, que vai ao encontro dos valores do Pacto Pelotas Pela Paz.

“A sociedade fincou a bandeira da paz e decidiu que quer viver uma realidade mais segura em Pelotas. As escolas são centro gerador dessa mudança positiva”, analisou.

A chefe do Executivo recebeu um exemplar autografado por todos os jovens envolvidos no projeto das mãos de Madelaine de Oliveira, de 15 anos, do 7º ano da EMEF Saldanha da Gama. A menina teve comemoração dupla: no mesmo dia em que lançou seu primeiro livro, completou 15 anos e ganhou homenagem da prefeita.

“Escrever um livro é a realização de um sonho. Em meu poema, escrevi que paz é sonhar”, contou. Participaram da cerimônia o vice-prefeito Idemar Barz, o secretário de Educação e Desporto, Artur Corrêa, o assessor especial Sadi Sapper e o deputado estadual Catarina Paladini (PSB).

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/rede-municipal-alunos-lancam-livro-sobre-paz/