Reunidos em assembleia na segunda-feira (26), os professores da Universidade Católica de..." /> Reunidos em assembleia na segunda-feira (26), os professores da Universidade Católica de..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Professores da UCPel aderem à greve nacional do dia 30

Reunidos em assembleia na segunda-feira (26), os professores da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) decidiram pela adesão à Greve Nacional convocada pelas centrais sindicais para a sexta-feira (30), na continuidade da luta contra as reformas Trabalhista e da Previdência. Para os professores, as propostas de reformas em trâmite no Congresso Nacional, se configuram na mais ampla e profunda tentativa de retirada dos direitos dos trabalhadores. A assembleia foi realizada a noite, na Universidade.

CONSULTA 

Na semana passada, de 19 a 23, o Sindicato dos Professores do Ensino Privado (Sinpro/RS) fez uma consulta on-line aos professores associados sobre a participação da categoria na Greve do dia 30.  

Do total de participantes, 67% votaram a favor da participação na Greve, 29% contrários e 4% se abstiveram de se posicionar. Em reunião, no sábado (24), a direção geral da Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Fetee/Sul) decidiu pelo amplo empenho dos sindicatos filiados na concretização da greve e na realização de atividades públicas que assinalem o dia 30.

Fonte: https//www.jornaltradicao.com.