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Professores da rede municipal participam de formação


             O Curso de Formação de Professores, realizado nos dias 20 e 26 de outubro, abordou questões étnico-raciais e ações afirmativas na sala de aula, diálogos e perspectivas em uma realização do Projeto Cotas: um Diálogo Afirmativo entre a Escola e a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), em parceria com a Secretaria de Educação e Desporto (Smed) e 5ª Coordenadoria Regional de Educação. O evento ocorreu no Auditório da Escola Técnica Estadual João XXIII.


            A formação teve como objetivo promover uma reflexão sobre o ensino de história e a implementação das leis 10.639, de 9 de janeiro de 2003, e 11.645, de 10 de março de 2008, que discorrem sobre a obrigatoriedade do estudo da história e cultura afro-brasileira e indígena em estabelecimentos de ensino fundamental e de ensino médio, públicos e privados.

             Os temas abordados nas rodas de conversa, mesas de discussões e oficinas durantes os dois dias de formação foram: questões étnico-raciais na sala de aula - inquietações e desafios; percepções e vivências sobre ações afirmativas e o ensino da história e da cultura afro-brasileira e indígena; e cotas e ações afirmativas - reflexões e saberes na universidade e na escola.

Fonte: Prefeitura de Pelotas