Na manhã de ontem, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de H..." /> Na manhã de ontem, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de H..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
PRESÍDIO : Polícia Civil faz Operação Pente Fino

Na manhã de ontem, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) cumpriu Mandados de Busca e Apreensão no Presídio Regional de Pelotas. A ação realizada nas celas um, quatro e seis da Galeria D, contou com o apoio da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e visa investigar homicídios e outros crimes ocorridos nos últimos meses e que teriam sido ordenados de dentro do presídio.

FORAM apreendidos celulares, dinheiro e droga

De acordo com a delegada Walquiria Meder, a série de crimes ocorreu no Núcleo Habitacional Getúlio Vargas, na Zona Norte e foi motivada por disputas entre organizações criminosas que atuam na região. Durante as buscas nas celas, foram apreendidos telefones celulares, drogas e dinheiro. “A ação desenvolvida na cadeia tinha como objetivo apreender celulares que pudessem conter informações para auxiliar no esclarecimento destes crimes, já que alguns integrantes dos grupos criminosos envolvidos estão presos no local”, relatou a delegada.

DEFREC -As equipes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec)  e da DP do Capão do Leão, após diligências imediatas, efetuaram a prisão em flagrante de um suspeito de envolvimento em delito de roubo. Além dele, foi apreendido o adolescente que o acompanhou no delito. Em continuidade das diligências, foi preso também outro suspeito, que já havia receptado o relógio subtraído da vítima. Na ação, foi apreendida uma arma de fogo e foram recuperados os objetos roubados.

PRISÃO – Na noite de quarta-feira, policiais militares integrantes do Pelotão de Operações Especiais (POE) do 4º Batalhão de Polícia Militar (4ºBPM) estavam em patrulhamento no Bairro Areal próximo à Rua Mário Peiruque, quando ouviram três disparos de arma de fogo. Os policiais realizaram buscas nas proximidades e localizaram dois homens andando de bicicletas. Os dois foram abordados e com eles foi encontrado um revólver calibre 38 municiado com cinco munições, sendo que dessas três estavam deflagradas, ambos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

◘ Coletora

Após denuncia anônima, agentes da 3ª DP foram até a Vila Castilhos e recuperaram duas coletoras de lixo, subtraídas da empresa que presta serviços a prefeitura. Ambos já foram restituídos.

◘ Menores

As instituições vinculadas à Secretaria da Segurança Pública (SSP) e a Fundação de Atendimento Sócio- Educativo (Fase) irão estabelecer uma estratégia de ação integrada, visando dar maior segurança aos adolescentes internos, servidores e comunidade do entorno dos Centros de Atendimento Socioeducativo (Cases). A decisão foi tomada no encontro entre o secretário Cezar Schirmer e a secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori,.

De acordo com o secretário adjunto da SSP, coronel Everton Oltramari, existem muitas possibilidades a serem colocadas em prática. “Uma delas é o emprego de PMs do Corpo Voluntário de Militares Inativos (CVMI), a exemplo do que já ocorre nas escolas da rede estadual”, frisou. Oltramari também assegurou que será solicitado ao comando-geral da Brigada Militar (BM) o reforço do patrulhamento nas regiões em que os Cases estão localizados.

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/presidio-policia-civil-faz-operacao-pente-fino/