Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Prefeitura substituirá carroças por veículos alternativos

      Entre os dias 19 e 30 de junho, empresas interessadas em participar da feira de protótipos de veículos que substituirão a tração animal poderão entregar seus projetos, das 12h30min às 18h30min, na Secretaria de Gestão Administrativa e Financeira (Sgaf), na rua General Osório, 918. A iniciativa busca evitar os maus-tratos aos cavalos e otimizar o trânsito, ao trocar as carroças por veículos de baixa manutenção, fácil estacionamento e ampla circulação. 

      A realização da feira com os protótipos será entre 10 e 21 de julho, na Secretaria de Educação e Desporto (Smed). O edital para a participação na feira foi lançado em março pela prefeita Paula Mascarenhas.

       Uma comissão será a responsável por escolher os protótipos. No compartimento de carga dos veículos será disponibilizado um espaço para propaganda, já que a ideia é que sejam financiados por empresários. Os catadores que poderão utilizar os veículos serão os cadastrados em cooperativas, em locais onde não há coleta seletiva. A estrutura terá 2,5 metros de comprimento por 1,2 de largura, com capacidade de até 450 quilos. 

       O edital foi elaborado coletivamente e envolveu diversas secretarias, como de Transporte e Trânsito (STT), Qualidade Ambiental (SQA), Serviços Urbanos e Infraestrutura (SSUI) e Sanep. 

          O edital completo pode ser acessado em http://www2.pelotas.com.br/xxx/transparencia/arquivos/edital.pdf.

Fonte: Prefeitura de Pelotas