Vias dos condomínios Moradas Pelotas 2 e Moradas Club 2 apresentam qualidade aqu..." /> Vias dos condomínios Moradas Pelotas 2 e Moradas Club 2 apresentam qualidade aqu..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
PREFEITURA NOTIFICA EMPRESA SOBRE PRECARIEDADE DE PAVIMENTAÇÃO

Vias dos condomínios Moradas Pelotas 2 e Moradas Club 2 apresentam qualidade aquém das necessidades

 

      A Prefeitura acaba de notificar, extrajudicialmente, a empresa Capa Incorporadora Imobiliária, responsável pelos conjuntos residenciais Moradas Pelotas 2 e Moradas Club 2, localizados na zona norte da cidade. A notificação correu por conta da precariedade da pavimentação da avenida Prefeito Ary Alcântara e da rua Um, que apresentam problemas prejudiciais ao atendimento da demanda do tráfego na área.

A Secretaria de Obras e Pavimentação (Smop) realizou vistoria técnica nas duas vias dos conjuntos residenciais, cuja infraestrutura do pavimento foi executada pela empresa Monteiro e Rocha Terraplanagem e o revestimento pela Construtora Pelotense Ltda. O laudo da vistoria, de responsabilidade e assinatura do engenheiro civil da Smop, José Luiz Ferreira Lopes, referendado pela Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU), dá conta de que a baixa capacidade de suporte da sub-base não garantiria “um bom desempenho estrutural”. Desta forma, a pavimentação asfáltica resultou danificada por buracos, rachaduras e esfarelamento.

Os secretários da SGCMU e da Smop, respectivamente Jacques Reydams e Luiz Eduardo Silva Tejada, com base no laudo técnico das duas vias, esclarecem que a empresa conta com prazo de 15 dias para argumentar e informar as providências que serão adotadas.

Reydams salienta que ainda foi constatada a ausência de sistema de drenagem naquelas vias, prejudicando ainda mais a durabilidade da pavimentação. O laudo da Smop diz que “esta pavimentação não seguiu os preceitos da boa técnica que deve ser executada”.

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/prefeitura-notifica-empresa-sobre-precariedade-de-pavimentacao/