Representantes da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e da Secretaria de Saú..." /> Representantes da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e da Secretaria de Saú..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
PREFEITURA E UCPEL NEGOCIAM GERENCIAMENTO DA UBS NAVEGANTES

Representantes da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e da Secretaria de Saúde irão visitar nesta segunda-feira, às 10h30min, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Navegantes. Devido à ampliação do curso de Medicina da Católica, que ganhou mais 80 vagas, novos espaços de atuação de acadêmicos e professores estão sendo prospectados no município.

Um deles poderá ser a UBS do bairro Navegantes, informa a coordenadora do curso de Medicina, professora Regina Bosenbecker da Silveira. A vista à Unidade servirá para reconhecimento do espaço, da estrutura e realização de conversa com os profissionais que prestam atendimento para a comunidade do bairro.

De acordo com a secretária de saúde de Pelotas, Ana Costa, a visita inicia as conversações sobre a expansão da parceria, que já é responsável pela realização de 60% dos atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS) no município. “A UCPel já atua região com a administração da UBS do Fátima e também vem sendo nossa parceira para a implantação da inovação e tecnologias nas Unidades”, disse.

No dia 1º de novembro, o Ministério da Educação (MEC) autorizou a criação de mais 80 vagas para o curso de Medicina da Católica. Para este processo seletivo, com inscrições abertas até o dia 17 de novembro, serão ofertadas 180 vagas. Com o incremento, a Católica passa a ser a maior escola médica do Rio Grande do Sul.

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/prefeitura-e-ucpel-negociam-gerenciamento-da-ubs-navegantes/