Após o registro de mais de 350 milímetros de chuvas nos primeiros 21 dias de jane..." /> Após o registro de mais de 350 milímetros de chuvas nos primeiros 21 dias de jane..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Prefeitura de Pelotas atua na recuperação da cidade após temporal

Após o registro de mais de 350 milímetros de chuvas nos primeiros 21 dias de janeiro, a Prefeitura avalia os estragos causados pelo temporal que atingiu a cidade no último fim de semana e trabalha para minimizar os impactos da tempestade. Além da interdição de uma ponte na rua 20 do Dunas, que já está sendo recuperada, mais de 45 árvores caíram e são recolhidas pela Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (SSUI).

 

A SSUI atua ainda na desobstrução do sistema de drenagem, na limpeza geral e no patrolamento das ruas que já estão secas.   

 

 

 

Na colônia de Pelotas não foram registradas interdições de pontes e estradas, no entanto, o excesso de chuvas danificou muitas vias. Desde o fim de semana, equipes da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) atuam na retirada de água das estradas do interior para facilitar o fluxo de veículos. 

 

Na terça-feira (22), duas frentes de trabalho vão trabalhar nas estradas de acesso ao Cerrito - 3º distrito, e da Colônia Maciel - 7º distrito, bastante prejudicadas pelos alagamentos. 

 

De acordo com o coordenador da Defesa Civil em Pelotas, Paulo Darci dos Santos, fora a queda de árvores sobre várias vias do município, duas casas foram destelhadas com os fortes ventos e outras quatro – incluindo um comércio – ficaram danificadas pelo tombamento de troncos sobre os telhados. O coordenador reforça que não houve desabrigados, feridos ou desalojados, e que o trabalho de remoção de árvores derrubadas seguirá durante toda a semana. 

 

Previsão para a semana 

 

Desde o início de janeiro, Pelotas já registrou 350 milímetros de chuvas, três vezes mais do que a média esperada para o mês. Segundo o Centro de Pesquisas e Previsões Meteorológicas da Universidade Federal de Pelotas (CPPMet/UFPel), o temporal do fim de semana foi consequência da passagem de um ciclone sobre a Região Sul do Estado. 

 

Conforme o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE), durante a semana o clima deve permanecer parcialmente nublado, com maior possibilidade de chuvas na quarta-feira (23) e no sábado (26). 

Fonte: http://www.jornaltradicao.com.br/site/content/variedades/index.php?noticia=30059