Nove construções históricas já receberam o adesivo, que d&a..." /> Nove construções históricas já receberam o adesivo, que d&a..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
PRÉDIOS RECEBEM ADESIVOS DO APLICATIVO TURISMO VIRTUAL

Nove construções históricas já receberam o adesivo, que dá acesso a jogos e imagens exclusivas aos usuários que realizarem check-in através do aplicativo

Começaram a ser instalados, nesta semana, os primeiros adesivos de uma série relacionada ao aplicativo mobile Turismo Virtual em Pelotas.

Inicialmente, nove prédios históricos do município receberam a aplicação do material, que oferecerá aos visitantes – após “check-in” -, acesso a jogos e imagens exclusivas do interior dos casarões tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

O software usado na atividade foi desenvolvido pela Dimension – Design & Tecnologia por solicitação da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti), e está disponível para download gratuito aos usuários do sistema Android. O órgão também lançou um livro no final de setembro – durante a Semana do Turismo -, que utiliza a realidade aumentada para visualizar dez construções e promove um passeio pela história da cidade.

PRÉDIOS ADESIVADOS

Nesta primeira etapa do projeto, nove prédios receberam a adesivagem. Estão na lista Mercado Central, Paço Municipal, Casarão 2 da praça Coronel Pedro Osório (onde está localizada a Secretaria de Cultura), Theatro Sete de Abril, Casa da Banha (na esquina das ruas Princesa Isabel e Félix da Cunha), Casarão da Família Assumpção, prédio do Mercosul (abriga o curso de Relações Internacionais da Universidade Federal de Pelotas) e o da antiga Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel. A Catedral Metropolitana São Francisco de Paula também deve receber os adesivos em breve.


Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/predios-recebem-adesivos-do-aplicativo-turismo-virtual/